Receita: Loção Purificante Matificante

Meta: 0 brilho

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
32.7 g
Água
10.0 g
2.5 g
0.3 g

Recipientes para usar:
2 x Garrafa (30mL)
Custo: 3,66 € 3.6574999999999998 EUR

TEMPO
10min

DIFICULDADE
Médio

CONSERVAÇÃO
90 dias

CUSTO
3,66 €

Pontuação YUKA
79 / 100
Compartilhe a receita

Receita

Esta loção atua desde a primeira aplicação para uma pele purificada, poros fechados e uma tez matificada. Eficaz contra todas as imperfeições (espinhas, cravos, excesso de sebo), afina a textura da pele e traz frescor e brilho. A pele fica mais lisa e luminosa.

Tipo de pele: pele oleosa com tendência acneica

Préoccupations : boutons, points noirs, excès de sébum 

Textura: loção

% de origem natural: 98%

vegano: sim 

Número de ingredientes: 6

 

Descrição dos ingredientes: 

Água: é o solvente da receita. Dissolve os outros ingredientes.

Hidrossol de hortelã-pimenta: hidrossol orgânico certificado da França, adequado para pele mista, oleosa e com tendência a acne, com propriedades adstringentes e revigorantes para purificar e reequilibrar, reduzindo a vermelhidão.

Glicerina: agente hidratante de origem vegetal (linho e colza), certificado como orgânico e de origem francesa, alta concentração para proporcionar maciez e maleabilidade.

Gel de linhaça: ativo hidratante 100% natural, certificado pela Cosmos e de origem francesa, proporcionando maciez, maleabilidade e tonicidade à pele.

Conservante: Conservante certificado pela Cosmos permitindo conservar seu produto por 3 meses evitando a proliferação de micro-organismos.

Ativo antibacteriano - Cinacontrol +: extrato patenteado de canela da França, com propriedades seborreguladoras, purificantes e calmantes para tratar todas as imperfeições da pele oleosa e com tendência acneica.
Textura em gel de cor âmbar, que se liquefaz à temperatura ambiente.

Liste INCI: Aqua, flor de mentha piperita/folha/água do caule, glicerina, extrato de semente de linum usitatissimum, capriloil glicina, hexilenoglicol, álcool benzílico, sarcosina, extrato de casca de cinnamomum zeylanicum, ácido desidroacético, gluconolactona, benzoato de sódio, gluconato de cálcio

Uso

Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo. Aguarde 24 horas para confirmar a ausência de reação, sem reação utilize o produto normalmente.

Aplicar de manhã e à noite no rosto limpo e seco num disco de algodão reutilizável. Evite a área dos olhos.

Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Produtos sugeridos
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho, os utensílios e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Coloque o misturador no tanque BeautyMix e coloque o tanque na balança. Execute a tara (definida em 0) pressionando a tecla T.
3
Pesar a quantidade necessária de água
32.7 g
4
Pressione T para redefinir a escala para 0 e, em seguida, adicione a quantidade necessária de hidrossol de hortelã-pimenta.
10.0 g
5
Pressione T para redefinir a escala para 0 e, em seguida, adicione a quantidade necessária de glicerina.
2.5 g
6
Pressione T para redefinir a escala para 0 e, em seguida, adicione a quantidade necessária de Gel de Linhaça.
2.5 g
7
Pressione T para redefinir a escala para 0 e, em seguida, adicione gota a gota a quantidade necessária de ativo antibacteriano.
2.0 g
8
Pressione T para redefinir a escala para 0 e, em seguida, adicione o conservante aos poucos para respeitar a dosagem.
0.3 g
9
Coloque a tigela no BeautyMix e pressione o botão duas vezes para iniciar o programa azul. Pare pressionando o botão duas vezes assim que a mistura estiver homogênea (após cerca de 30 segundos a mistura está boa, isso evita a formação de espuma)
10
Transfira para um recipiente de vidro limpo e higienizado.
11
Para lavar o depósito, encha-o com água até à linha superior com um pouco de detergente e inicie o programa roxo premindo uma vez.
E lá vai você!