Receita: Gel-creme anti-imperfeições

Abaixo as imperfeições

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
20.13 g
Água
6.0 g
0.09 g
0.18 g

Recipientes para usar:
1 x Garrafa (30mL)
Custo: 2,40 € 2.4 EUR

TEMPO
15min

DIFICULDADE
Médio

CONSERVAÇÃO
90 dias

CUSTO
2,40 €

Pontuação YUKA
79 / 100
Compartilhe a receita

Receita

Este tratamento de textura fresca e não gordurosa hidrata e ajuda a eliminar borbulhas, cravos e brilhos. Graças ao seu ingrediente ativo CINACONTROL+ patenteado, as imperfeições e o brilho são visivelmente reduzidos para uma pele visivelmente mais clara.

Tipo de pele: pele oleosa com tendência acneica

Préoccupations : boutons, points noirs, excès de sébum 

Textura: gel creme

% de origem natural: 98%

vegano: sim 

Número de ingredientes: 7

 


Descrição dos ingredientes: 

Água: é o solvente da receita. Dissolve os outros ingredientes.

Hidrossol de hortelã-pimenta: hidrossol orgânico certificado da França, adequado para pele mista, oleosa e com tendência a acne, com propriedades adstringentes e revigorantes para purificar e reequilibrar, reduzindo a vermelhidão.

Thickener: espessante natural, certificado pela Cosmos, permite fazer géis caseiros, estabilizar emulsões

Emulsificante Cremoso BeautyMix: Mistura inteligente, certificada pela Cosmos, de dois emulsificantes naturais derivados do azeite para criar uma bela emulsão, hidratar e otimizar a difusão dos ingredientes ativos.

Conservante: Conservante certificado pela Cosmos permitindo conservar seu produto por 3 meses evitando a proliferação de micro-organismos.

Ativo antibacteriano - Cinacontrol +: extrato patenteado de canela da França, com propriedades seborreguladoras, purificantes e calmantes para tratar todas as imperfeições da pele oleosa e com tendência a acne.
Textura em gel de cor âmbar, que se liquefaz à temperatura ambiente.


Liste INCI: Aqua, Mentha piperita flor/água do caule da folha, cetearyl olivate, sorbitan olivate, capryloyl glycine, hexyleneglycol, benzyl alcohol, sarcosine, xanthan gum, cinnamomum zeylanicum barck extract, dehydroacetic acid

Uso

Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo. Aguarde 24 horas para confirmar a ausência de reação, sem reação utilize o produto normalmente.

Aplicar de manhã e à noite no rosto limpo e seco. Evite a área dos olhos.

Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Produtos sugeridos
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix. Coloque a tigela na balança.
3
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a água.
20.13 g
4
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o hidrossol de hortelã.
6.0 g
5
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o emulsificante BeautyMix. Atenção, todos os emulsificantes são diferentes, esta receita é adequada apenas para emulsificantes BeautyMix.
2.4 g
6
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o conservador
0.18 g
7
Coloque a tigela na base.
8
Em um recipiente, pese o espessante.
0.09 g
9
Inicie um programa vermelho pressionando o botão 3 vezes, espalhe o espessante em um spray fino durante a mistura e feche o tanque com a tampa.
10
Em seguida, inicie o programa azul pressionando o botão duas vezes.
11
Pegue o tanque, coloque a tampa na balança e coloque o tanque sobre ela (a balança sendo sensível ao calor, isso evita que a pesagem seja distorcida). Pressione T e pese o ativo antibacteriano.
1.2 g
12
Coloque a tigela na base e inicie o programa azul pressionando o botão duas vezes. Dica: durante o programa azul retire a tampa que permite um arrefecimento mais rápido.
13
Transfira para um frasco de vidro limpo e desinfetado, raspando bem com uma espátula ou colher. Dica: coloque na geladeira para que o creme esfrie mais rápido.
14
Para lavar o depósito, encha-o até à linha superior de água com um pouco de detergente e inicie o programa roxo premindo uma vez o botão.
E lá vai você!