Receita: Esfoliante descalcificante

Tez mais clara, pele mais mate e textura de pele refinada!

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
0.5 g
16.5 g
Água
0.5 g
0.15 g
3.0 g
0.5 g
1.25 g

Custo: 10,03 € 10.030000000000001 EUR

TEMPO
10min

DIFICULDADE
Médio

CONSERVAÇÃO
7 dias

CUSTO
10,03 €

Pontuação YUKA
86 / 100
Compartilhe a receita

Receita

Este esfoliante efetivamente desobstrui os poros, remove as impurezas e reduz visivelmente os cravos. A tez recupera o seu brilho e a pele fica visivelmente mais clara e lisa.

Tipo de pele: pele oleosa com tendência acneica

Préoccupations : boutons, points noirs, excès de sébum 

Textura: gel esfoliante

% de origem natural: 99%

vegano: sim 

Número de ingredientes: 9

Uma pontuação excelente em Yuka: 93/100


Descrição dos ingredientes: 

Água: é o solvente da receita. Dissolve os outros ingredientes.

Hidrossol de hortelã-pimenta: hidrossol orgânico certificado da França, adequado para pele mista, oleosa e com tendência a acne, com propriedades adstringentes e revigorantes para purificar e reequilibrar, reduzindo a vermelhidão.

Thickener: espessante natural, certificado pela Cosmos, utilizado para fazer géis caseiros, para estabilizar emulsões.

Glicerina: agente hidratante de origem vegetal (linho e colza), certificado como orgânico e de origem francesa, alta concentração para proporcionar maciez e maleabilidade.

Óleo de Avelã: óleo vegetal, orgânico certificado e de origem francesa, com toque seco, ideal para regular o excesso de oleosidade, reduzindo o aparecimento de imperfeições, cicatrizando e suavizando as peles mistas com tendência oleosa.

Agente espumante ultra-suave: surfactante suave, certificado pela Cosmos, que limpa suavemente a pele

Conservante: Conservante certificado pela Cosmos permitindo conservar seu produto por 3 meses evitando a proliferação de micro-organismos.

Pó de caroço de damasco: esfoliante suave natural, certificado pela Cosmos e de origem francesa, para eliminar eficazmente as células mortas da superfície da pele para trazer vitalidade, brilho e tonicidade


Liste INCI: Aqua, Mentha piperita flor/folha/caule/água, pó de semente de prunus armeniaca, glicerina, óleo de prunus amygdalus dulcis, goma xantana, álcool benzílico, glutamato de sódio cocoil, cloreto de sódio, ácido desidroacético

Uso

Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo. Aguarde 24 horas para confirmar a ausência de reação, sem reação utilize o produto normalmente.

Duas vezes por semana no rosto molhado. Massageie suavemente e depois enxágue. Evite contato com os olhos. Não aplique sobre a pele danificada ou irritada.

Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Produtos sugeridos
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Pese a quantidade necessária de água no tanque e coloque o tanque sem a tampa na base do BeautyMix.
16.5 g
3
Pegue uma das bandejas transparentes que protegem a balança para usar como recipiente, coloque-a sobre a balança e pressione a tecla T. Pese a quantidade necessária de espessante na bandeja.
0.5 g
4
Antes de dispersar o espessante no tanque, inicie o programa azul pressionando o botão duas vezes. Uma vez iniciado o programa, disperse suavemente o espessante, pouco a pouco, como uma chuva, feche o tanque com a tampa e aguarde o final do programa.
5
Coloque a cubeta de volta na escala e pressione T para redefinir a escala para 0. Adicione a quantidade necessária de glicerina.
1.25 g
6
Pressione T e despeje a quantidade necessária de hidrossol de hortelã-pimenta.
3.0 g
7
Pressione T e, em seguida, despeje a quantidade necessária de óleo de avelã.
0.5 g
8
Pressione T e, em seguida, despeje a quantidade necessária de espuma ultra suave.
0.5 g
9
Pressione T e adicione o conservante gota a gota (uma gota = 0,02 g)
0.15 g
10
Coloque a tigela no BeautyMix e pressione o botão duas vezes para iniciar o programa azul e pare assim que a mistura estiver bem feita.
11
Pegue uma das bandejas transparentes que protegem a balança para usar como recipiente, coloque-a na balança e pressione a tecla T. Pese a quantidade necessária de pó de caroço de damasco na bandeja.
2.5 g
12
Antes de espalhar o pó de caroço de damasco no tanque, inicie o programa azul pressionando o botão duas vezes. Uma vez iniciado o programa, espalhe delicadamente o pó de caroço de damasco aos poucos, feche a tigela com a tampa e aguarde o final do programa.
13
Use agora ou incorpore em um recipiente limpo e higienizado. Pode ser guardado por 7 dias na geladeira.
14
Para lavar o depósito, encha-o com água até à linha superior com um pouco de detergente e inicie o programa (roxo) premindo uma vez.
E lá vai você!