Receita: Contorno de olhos anti-fadiga

operação de fadiga

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
17.07 g
Água
6.0 g
0.6 g
3.0 g
1.5 g
0.18 g

Recipientes para usar:
1 x Garrafa (30mL)
Custo: 1,85 € 1.8484800000000001 EUR

TEMPO
15min

DIFICULDADE
Fácil

CONSERVAÇÃO
90 dias

CUSTO
1,85 €

Pontuação YUKA
93 / 100
Compartilhe a receita

Receita

Este tratamento anti-fadiga para os olhos refresca e hidrata a delicada área do contorno dos olhos. Enriquecido com água de mirtilo e antioxidante, acalma, ilumina, descongestiona e protege contra o envelhecimento prematuro. As olheiras e os papos são reduzidos, o olhar fica “refrescado”.


Tipo de pele: todos os tipos de pele.

Preocupação: Olheiras e inchaço, linhas finas de desidratação.

Textura: creme fluido.

Cheiro: característico de hidrossol de mirtilo.

Número de ingredientes: 8

% de origem natural: 99,30%

vegano: sim

 

Descrição dos ingredientes:

Água: é o solvente da receita. Dissolve os outros ingredientes.

Hidrossol de hamamélis: Hidrossol orgânico certificado, adequado para pele mista a oleosa, com propriedades adstringentes, purificantes e calmantes para fechar os poros e aliviar a irritação da pele.

Ou 

Centáurea hidrossol: hidrossol, certificado COSMOS e de origem francesa, reconhecido por seus múltiplos benefícios: descongestionante, calmante e refrescante. É ideal para reduzir olheiras e desinchar o inchaço.

Glycérine : agent hydratant d'origine végétale (lin et colza), certifié bio et sourcé en France, haute concentration pour apporter douceur et souplesse.

Óleo de gergelim: óleo vegetal, orgânico certificado, adequado para todos os tipos de pele para nutrir intensamente, manter a hidratação e prevenir o ressecamento. Muito rico em antioxidantes, é um excelente agente antienvelhecimento.

Óleo de Avelã: óleo vegetal, biológico certificado e de origem francesa, com um toque seco ideal para regular o excesso de oleosidade, reduzindo assim o aparecimento de imperfeições, cicatrizando e suavizando as peles mistas com tendência oleosa.

Emulsificante Cremoso BeautyMix: mistura hábil, certificada COSMOS, de duas misturas naturais derivadas do azeite para produzir uma bela emulsão, hidratar e otimizar a difusão dos ingredientes ativos.

Conservante: Conservante certificado pela COSMOS permitindo a conservação do seu produto por 3 meses, evitando a proliferação de microorganismos.

Ingrediente ativo de levantamento de olhos: Ingrediente ativo de levantamento de contorno de olhos 100% de origem natural, certificado cosmos por nosso fornecedor e originário da França, vem de raízes de genciana amarela selvagem provenientes de Puy-de-Dôme.

INCI: Aqua, Centaurea Cyanus Flower Water, Sesasum Indicum Seed Oil, Corylus Avellana Seed Oil, Cetearyl Olivate, Glycerin, Sorbitan Olivate, Benzyl Alcohol, Rosa Gallica Flower Extract, Dehydroacetic Acid

pH do produto acabado: entre 5,0 e 6,0

Uso

Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo. Aguarde 24 horas para confirmar que não há reação, então você pode usar seu produto normalmente
.

Aplicar de manhã e à noite no contorno dos olhos.

Para uma sensação de frescor, é aconselhável colocar o creme na geladeira.

Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix. Coloque a tigela na balança.
3
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a água.
17.07 g
4
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o hidrossol de mirtilo.
6.0 g
6
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a glicerina.
0.6 g
7
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o óleo de gergelim.
3.0 g
8
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o óleo de avelã.
1.5 g
9
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o emulsificante BeautyMix. Atenção, todos os emulsificantes são diferentes, esta receita é adequada apenas para emulsificantes BeautyMix.
1.5 g
10
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o conservador.
0.18 g
11
Coloque a tigela na base e pressione o botão 3 vezes para iniciar o programa vermelho.
12
Pegue o tanque, coloque a tampa na balança e coloque o tanque sobre ela (a balança sendo sensível ao calor, isso evita que a pesagem seja distorcida). Pressione T e pese o ativo.
0.15 g
13
Coloque a tigela na base e inicie o programa azul pressionando o botão duas vezes. Reinicie o programa azul uma segunda vez pressionando duas vezes. Dicas: durante o programa azul pode retirar a tampa que permite um arrefecimento mais rápido.
14
Transfira para um frasco de vidro limpo e desinfetado, raspando bem com uma espátula ou colher. O creme fica líquido quando quente e engrossa quando esfria. Dicas: pode colocar na geladeira para que o creme esfrie mais rápido.
15
Para lavar a cuba, encha-a até à linha superior com um pouco de detergente para a loiça e execute o primeiro programa (roxo).
E lá vai você!