Receita: shampoo solido

Para cuidar do seu cabelo, fique sólido e faça sua própria barra de xampu!

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: g
6.25 g
2.5 g
2.5 g
1.0 g

Recipientes para usar:
1 x Molde de silicone
Custo: 256,06 € 256.058325 EUR

TEMPO
20min

DIFICULDADE
Especialista

CONSERVAÇÃO
180 dias

CUSTO
256,06 €

Pontuação YUKA
100 / 100
Compartilhe a receita
Vídeo da receita
 
 

Receita

Este shampoo sólido limpa suavemente, nutre, repara e reveste o cabelo da raiz às pontas. 100% de origem natural, limpa sem agredir o couro cabeludo. personalize com a argila adaptada ao tipo de pele.

Tipo de cabelo: fino, seco a muito seco.

Textura: uma textura sólida com um toque delicado.

Cheiro: Característico da saponina do chá.

Número de ingredientes: 7

% de origem natural: 99,80%

vegano: sim

 

 

Descrição dos ingredientes:

Óleo de cânhamo: Óleo vegetal seco, orgânico certificado e de origem francesa e alemã, para equilibrar a hidratação, acalmar irritações e vermelhidão e devolver tônus e força aos cabelos.

ou manteiga de cacau: Manteiga orgânica certificada da República Dominicana, com múltiplos benefícios, nutre, amacia, repara e amacia.

Emulsificante cuidado desembaraçador: Emulsificante natural de origem vegetal, certificado pela Cosmos e de origem francesa, biodegradável, adequado para a elaboração de cremes e produtos sólidos.  

Emulsifiant naturel pour crème fluide BeautyMix : Certifié Cosmos, dérivé de matières végétales bios permettant  d'obtenir une crème soyeuse et d'hydrater

Ácido lático : Extrato de beterraba certificado Cosmos, de origem França, com múltiplas funções graças à sua ótima afinidade com a pele e o cabelo. Além de ajustar o pH dos cosméticos, esfolia suavemente sem agredir a pele sensível, estimula a síntese de colágeno e promove uma boa hidratação da pele. Também é conhecido por devolver o brilho aos cabelos.

Saponina de chá: Pó vegetal reaproveitado, certificado pela Cosmos, com propriedades comparáveis às dos surfactantes. É espumante, de limpeza e antimicrobiano.

Argila verde: agente de origem 100% natural certificado Cosmos e originário da França, com propriedades purificantes, absorventes e desintoxicantes, ideal para peles e cabelos oleosos.

ou

Argila rosa: agente de origem 100% natural certificado Cosmos e originário da França, com propriedades purificantes, reparadoras e de aumento de brilho, ideal para peles e couro cabeludo sensíveis.

ou

Argila branca: agente 100% de origem natural com propriedades purificantes, absorventes e purificantes, ideal para combater as manchas

Floco espumante suave: Tensoativo certificado pela Cosmos, detergente muito suave, ideal para produtos sólidos, removendo suavemente impurezas e maquiagem.


INCI: Sodium Cocoyl Glutamate, Arachidyl/Behenyl Alcohol, Cannabis Sativa Seed Oil, Arachidyl/Behenyl Betainate Esilate, Camellia Oleifera Seed Extract, Lactic Acid, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Illite, Sodium Lauroyl Glutamate, Stearic Acid, Aqua, Kaolin, Montmorrillonite

 


Uso

Precauções antes de usar:

Para uma primeira utilização, teste a tolerância deste novo produto à pele aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo.

Aguarde 24 horas para confirmar a ausência de reação e, em seguida, use o produto normalmente.

Uso: Para uma lavagem ideal, execute duas lavagens consecutivas!

  1. Molhe bem o cabelo

  2. Umedeça seu shampoo sólido passando-o em água quente

  3. Esfregue-o entre as mãos primeiro para desenvolver uma espuma leve

  4. Em seguida, esfregue-o diretamente no cabelo em pequenos movimentos circulares por todo o couro cabeludo, a espuma não necessariamente será abundante

  5. Descanse o shampoo e massageie o couro cabeludo para distribuir a espuma uniformemente

  6. Enxágue com água limpa e morna

  7. Realize um segundo shampoo, a espuma ficará mais abundante, sinal de que o couro cabeludo está bem lavado

  8. Enxágue abundantemente com água limpa e morna


É possível usar esse shampoo sólido como demaquilante corporal, ele vai limpar suavemente e deixar a pele bem macia!


Conselho BeautyMix:

Em seguida, use o condicionador sólido para desembaraçar, dar brilho e maciez aos cabelos!

Mantenha o xampu sólido longe da água e em uma saboneteira.

Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Preparação
1
Traga o BeautyMix, a balança, uma das tampas da balança para usar como recipiente, uma espátula e um molde de silicone. Desinfete completamente a superfície de trabalho, o BeautyMix e os utensílios com álcool 70° e papel limpo.
2
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix. Coloque o tanque na balança e realize a tara (zero) pressionando a tecla T.
3
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o óleo de cânhamo ou a manteiga de cacau.
6.25 g
4
Pressione T para redefinir a escala para 0, pese o emulsificante desembaraçante.
18.75 g
5
Pressione T e adicione a quantidade necessária de BeautyMix Natural Fluid Cream Emulsifier.
2.5 g
6
Pressione T e adicione ácido láctico.
2.5 g
7
Coloque o tanque com a tampa na base do BeautyMix e pressione o botão 3 vezes para iniciar o programa vermelho. Se tudo não estiver completamente derretido no final do programa, execute-o novamente.
8
Durante esse tempo, pegue uma das tampas que protegem a balança para usá-la como recipiente. Coloque na balança e pese a saponina do chá.
2.5 g
9
Pressione T e adicione argila.
1.0 g
10
Retirar a tampa do depósito e depois iniciar o programa vermelho premindo 3 vezes e adicionar aos poucos a mistura de saponina de chá e argila e fechar o depósito com a respetiva tampa.
11
Enquanto o programa termina de funcionar, pegue a tampa da mistura de saponina de chá e argila para pesar o espumador de flocos macios.
16.5 g
12
Remova a tampa do tanque e execute um programa roxo pressionando o botão uma vez, adicione gradualmente o floco de espuma macio e use a espátula para ajudar a incorporar e misturar o floco de espuma macio. (se necessário reinicie um programa roxo)
13
Atenção ! Pode formar-se uma pasta, por isso é necessário retirar esta pasta da batedeira com uma espátula para deixar a batedeira girar corretamente. Reinicie o programa roxo e use a espátula até a massa derreter.
14
Quando a mistura estiver homogênea despeje em um molde de silicone e use a espátula para rechear bem e raspar bem.
15
Leve à geladeira por 1 hora e deixe secar por algumas horas.
16
Para lavar o tanque, encha-o com água até a linha Max superior localizada no tanque, adicione um pouco de detergente e inicie o programa roxo pressionando o botão uma vez.
E lá vai você!