Receita: Receita de água micelar calmante

Lista de ingredientes
Destinatário: Máquina + Tanque pequeno (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL

Recipientes para usar:
1 x Garrafa (100mL)
Custo: 11,45 € 11.449600000000002 EUR

TEMPO
15min

DIFICULDADE
Fácil

CONSERVAÇÃO
90 dias

CUSTO
11,45 €

Pontuação YUKA
93 / 100
Compartilhe a receita

Receita

Ideal para peles reativas, sensíveis, frágeis ou desidratadas, esta loção micelar acalma peles sensíveis e ajuda a curar irritações. Sem enxágue, é utilizado em algodão ou lenço reutilizável para hidratar e refrescar a tez ao acordar ou à noite, retirar o excesso de maquiagem e limpar suavemente o rosto. As virtudes purificantes do Aloe Vera também são ideais para peles com tendência acneica.


Ingredientes: 

  • Hidrossol de flor de laranjeira : reconhecido pelas suas propriedades antienvelhecimento, devolve a luminosidade à pele e regenera os tecidos cutâneos. Perfuma, refresca e acalma a pele. O relaxante hidrossol de flor de laranjeira também pode ser usado como névoa de travesseiro para acalmar e acalmar a mente.
  • Suco de Aloe Vera : O suco de Aloe Vera auxilia na cicatrização e regeneração celular, é também um excelente ativo hidratante e protetor que fornece vitaminas e oligoelementos à pele. Purificante e antibacteriano, ajuda a reduzir as imperfeições da pele. 

Uso

Antes do uso é importante agitar o produto para homogeneizar o preparo. Depois de homogeneizada, a loção terá uma cor leitosa. Em seguida, borrife em todo o rosto ou em um lenço demaquilante. Use de manhã e à noite conforme necessário. Pode ser usado diariamente.
Não utilizado para remover maquiagem à prova d'água (neste caso prefira uma receita láctea ou bifásica).




Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Preparação
1
Desinfete a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool a 70°C.
2
Coloque o liquidificador plano no tanque BeautyMix, coloque o tanque na balança.
3
Ligue a balança e realize a tara (zero) pressionando a tecla T.
4
Pese o hidrossol de flor de laranjeira com uma espátula ou colher.
50.0 g
5
Pressione T, pese o suco de aloe vera.
45.0 g
6
Coloque o tanque na base BeautyMix, inicie um programa vermelho pressionando o botão 3 vezes. Se tudo não derreter, reinicie um programa vermelho.
7
Adicione o solubilizante micelar até dissolver completamente durante o programa vermelho.
2.0 g
8
Pegue o tanque, coloque a tampa na balança e coloque o tanque em cima (sendo a balança sensível ao calor isso garante que a pesagem não fique distorcida).
9
Em seguida, adicione a base espumante, mexendo delicadamente para não produzir muita espuma.
1.1 g
10
Pressione T, pese o isocida.
0.5 g
11
Coloque a tigela na base e inicie o programa azul pressionando duas vezes o botão.
12
Transfira para um frasco de vidro limpo e desinfetado, raspando bem com espátula ou colher. O creme é líquido quando quente e vai engrossar à medida que esfria. Dicas: você pode colocar na geladeira para que o creme esfrie mais rápido.
13
Transfira para uma garrafa limpa e seca. Rotule o produto com as seguintes informações: nome da receita, ingredientes, data de fabricação, prazo de validade e capacidade.
14
Para lavar o depósito, encha-o até à linha superior com água com um pouco de detergente líquido e inicie o primeiro programa (roxo).
E lá vai você!