Receita: Desodorante vegano

Um desodorizante eficaz durante todo o dia!

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
15.0 g
5.0 g
10.0 g

Recipientes para usar:
1 x Molde de silicone
Custo: 130,50 € 130.5 EUR

TEMPO
20min

DIFICULDADE
Médio

CONSERVAÇÃO
180 dias

CUSTO
130,50 €

Pontuação YUKA
100 / 100
Compartilhe a receita

Receita

Este desodorizante limita a sensação de humidade, elimina as bactérias responsáveis pelos maus odores e confere suavidade e elasticidade à pele.

Tipo de pele: pele normal.

Preocupações: Controle de transpiração e odor.

Textura: uma sensação sólida que depois derrete em contato com a pele.

Cheiro: característico da manteiga de cacau.

Número de ingredientes: 5

% de origem natural: 70%

vegano: sim

 

Descrição dos ingredientes:

Manteiga de Cacau: Manteiga orgânica certificada da República Dominicana, com múltiplos benefícios, nutre, amacia, repara e amacia.

Cera emulsionante (Cuidado desembaraçante emulsionante): Cera de origem vegetal, derivada da beterraba, aprovada pela Cosmos pelo nosso fornecedor, proveniente de França e 100% de origem biológica.

Óleo vegetal: vai nutrir, regenerar, amaciar e amaciar a pele.

Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio, da França, é um ótimo ingrediente multifuncional.

Amido de Milho: Agente 100% de origem natural, certificado pela Cosmos e originário da França, com propriedades matificantes, que absorve a umidade e a oleosidade, proporcionando maciez à pele.

 

INCI: Bicarbonato de sódio, manteiga de semente de cacau theobroma, amido de zea mays, araquidil/behenil betainato esilato (e) araquidil/álcool behenílico , óleo de semente de gergelim indicum

Uso

Precauções antes de usar:

Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo. Aguarde 24 horas para confirmar a ausência de reação, sem reação utilize o produto normalmente.

Usar :

Uso diário. Aplicar nas axilas secas e limpas.

Conselho BeautyMix:

Por ser composto de manteiga e óleos vegetais naturais, é normal que derreta em altas temperaturas. Portanto, é aconselhável colocá-lo em local fresco para que não derreta.

Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix e coloque a tigela na balança.
3
Tare (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade necessária de manteiga de cacau.
15.0 g
4
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade necessária de manteiga de cera emulsionante (anteriormente cuidado desembaraçar emulsionante).
5.0 g
5
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade necessária de óleo vegetal.
5.0 g
6
Coloque o tanque no BeautyMix e pressione o botão 3 vezes para iniciar o programa vermelho. Tenha cuidado para que o misturador não seja bloqueado por pellets. Aguarde até que os ingredientes estejam completamente derretidos (reinicie o programa vermelho se necessário).
7
Pegue uma das bandejas transparentes que protegem a balança para usar como recipiente, coloque-a na balança e pressione a tecla T. Pese a quantidade necessária de bicarbonato de sódio na bandeja.
15.0 g
8
Tare e pese o amido de milho.
10.0 g
9
Inicie novamente o programa vermelho pressionando 3 vezes e incorpore os pós aos poucos enquanto o programa está em execução. Feche o tanque com a tampa.
10
Enquanto isso, pegue um molde.
11
No final do programa, transfira a mistura ainda quente para uma forma de silicone e leve ao frigorífico para arrefecer rapidamente durante pelo menos 30 minutos. Em um caderno, escreva o nome da receita, os ingredientes, data de fabricação, prazo de validade e capacidade
12
Limpe o tanque BeautyMix ainda quente, esfregando bem com um pano ou esponja para remover todos os vestígios de cera. A tigela pode ser colocada na máquina de lavar louça.
E lá vai você!