Receita: Faça você mesmo pintura facial natural

Crie suas próprias cores e divirta-se com ingredientes naturais!

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: g
6.5 g
3.0 g
1.0 g

Recipientes para usar:
3 x Bastão (5g)
Custo: 21,00 € 21.000000000000004 EUR

TEMPO
10min

DIFICULDADE
Fácil

CONSERVAÇÃO
180 dias

CUSTO
21,00 €
Compartilhe a receita
Vídeo da receita
 
 

Receita

This lipstick is fully customizable: create your color! It can be poured in a mold to create a stick, or in a small pot. As this recipe does not contain water, it does not require a preservative.

Uso

Uso diário. Mantém 6 meses à temperatura ambiente.

Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool 70° e um pano limpo.
2
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix e coloque a tigela na balança. Efectue a tara (zero) premindo a tecla T. Pode colocar o seu recipiente (vara, jarra ou molde) no frigorífico ou no congelador a montante, o que permitirá que o bálsamo endureça imediatamente no recipiente quando o despejar.
3
Pese a quantidade necessária de manteiga de cacau.
6.5 g
4
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade necessária de cera de abelha.
3.0 g
5
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade necessária de óleo de amêndoa doce (ou cânhamo para a cor verde).
4.5 g
6
Coloque o tanque no BeautyMix e pressione o botão 3 vezes para iniciar o programa vermelho.
7
Coloque o tanque na balança, posicionando a tampa do tanque entre a plataforma da balança e o tanque, para evitar que o calor do tanque afete a pesagem. Pese a quantidade necessária de pigmento no recipiente. Misture levemente com a espátula.
1.0 g
8
Coloque o tanque no BeautyMix e execute o programa vermelho novamente para dispersar bem os pigmentos.
9
Transfira a mistura ainda quente para um palito, pote ou molde de silicone e leve à geladeira para endurecer por algumas horas. Dica: você também pode colocar no freezer por alguns minutos e depois colocar na geladeira.
10
Para limpar seu tanque, esfregue o tanque ainda quente com um papel toalha para eliminar o máximo possível o excesso de produto. Reaqueça o tanque com um programa quente, se necessário. Em seguida, limpe esfregando com sabão.
E lá vai você!