Receita: Champô de brilho suave

Um shampoo para lavar suavemente o couro cabeludo!

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
42.5 g
Água
20.0 g
1.0 g
0.6 g
2.0 g

Recipientes para usar:
1 x Garrafa (100mL)
Custo: 6,25 € 6.2466 EUR

TEMPO
20min

DIFICULDADE
Fácil

CONSERVAÇÃO
90 dias

CUSTO
6,25 €
Compartilhe a receita
Vídeo da receita
 
 

Receita

Este shampoo limpa suavemente o cabelo, remove as impurezas e o excesso de sebo sem ressecar o cabelo.

Tipo de cabelo: todos os tipos de cabelo.

Preocupações: impurezas.

Textura: fluido de lavagem.

Odeur : caractéristique de l’hydrolat choisie. 

Número de ingredientes: 6

% de origem natural: 96,50%

vegano: sim

Uma excelente pontuação em Yuka: 86/100

 

Descrição dos ingredientes:

 

Água : é o solvente da receita. Dissolve os outros ingredientes.

 

Hidrossol de flor: o hidrossol utilizado permite perfumar o produto e conforme o hidrossol escolhido as virtudes são diferentes.

 

Concentrado de espuma BeautyMix: Tensoativo 100% de origem natural, certificado Cosmos e de origem europeia, permitindo obter uma espuma delicada e untuosa.

 

Conservante suave: O certificado Cosmos permite que o produto seja armazenado por 3 meses, evitando a proliferação de micro-organismos

 

Óleo de amendoa doce: Óleo certificado orgânico e da Espanha com propriedades nutritivas e protetoras conhecidas por acalmar a pele frágil, sensibilizada e irritada (bebês, mulheres grávidas)

 

Ou óleo de cânhamo: Óleo vegetal seco, certificado como orgânico e da França e Alemanha, para equilibrar a hidratação, acalmar irritações e vermelhidão e restaurar o tom e a força dos cabelos.

 

Ácido lático: Extrato de beterraba certificada Cosmos, de origem francesa, com múltiplas funções graças à sua ótima afinidade com a pele e o cabelo.

 

INCI: Aqua, Mentha piperita flor/folha/caule/água, lauril glicosídeo, coco-sulfato de sódio, óleo de semente de cannabis sativa, caprilil, capril glicosídeo, cocoil glutamato de sódio, ácido lático, álcool benzílico, ácido desidroacético
pH do produto final: entre 4,5 e 5,5

Uso

Precauções antes de usar:
Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo.
Aguarde 24 horas para confirmar que não há reação, então você pode usar seu produto normalmente.

Usar :
Nos cabelos molhados, distribua o shampoo no couro cabeludo massageando suavemente com a ponta dos dedos, formará uma leve espuma para facilitar a distribuição do shampoo. Enxágue abundantemente com água limpa.
Precauções de uso: Em caso de contato com os olhos, enxágue com água limpa.

Conselho BeautyMix:

Após o shampoo, para facilitar o desembaraço, mas também para dar flexibilidade e brilho aos cabelos, use o condicionador desembaraçante no comprimento e nas pontas.



Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Produtos sugeridos
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix. Coloque a tigela na balança.
3
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade de água necessária.
42.5 g
4
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade necessária do hidrossol escolhido.
20.0 g
5
Execute a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade necessária de concentrado de espuma. Tenha cuidado, todos os espumantes são diferentes, esta receita é adequada apenas para ingredientes BeautyMix.
35.0 g
6
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade necessária de conservante (cada gota representa aproximadamente 0,02 g, despeje aos poucos!).
0.6 g
7
Coloque o tanque no BeautyMix e pressione o botão 3 vezes para iniciar o programa vermelho.
8
Pegue o tanque, coloque a tampa na balança e coloque o tanque sobre ela (a balança sendo sensível ao calor, isso evita que a pesagem seja distorcida). Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Adicione o óleo vegetal escolhido.
2.0 g
9
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Adicione o ácido lático (gota a gota, cada gota representa aproximadamente 0,05 g).
1.0 g
10
Coloque o tanque no BeautyMix e pressione o botão duas vezes para iniciar o programa azul. Dica: para evitar a formação de espuma, deixe o programa azul funcionar por apenas alguns segundos (cerca de 30 segundos) e pare pressionando o botão duas vezes.
11
Transfira para um frasco limpo e seco, raspando bem com uma espátula ou colher.
12
Para lavar a cuba, encha-a até à linha superior de água com um pouco de detergente e inicie o primeiro programa roxo premindo uma vez.
E lá vai você!