Receita: Máscara nutrição intensa

Um banho nutritivo altamente restaurador

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL

Recipientes para usar:
1 x Frasco (100mL)
Custo: 39,48 € 39.4833 EUR

TEMPO
15min

DIFICULDADE
Médio

CONSERVAÇÃO
90 dias

CUSTO
39,48 €
Compartilhe a receita

Receita

Graças ao Aquaxyl, princípio ativo patenteado da França, a Máscara de Nutrição Intensa tem um alto poder reparador. Multiuso, pode ser usado como condicionador, máscara noturna intensa ou cuidado diurno para nutrir, reparar pontas duplas de forma duradoura, suavizar as escamas e tornar os cabelos mais resistentes às agressões. Sua textura rica e cremosa traz um toque sedoso enquanto devolve brilho e maleabilidade aos cabelos. Profundamente nutrido, o cabelo é transformado.

Tipos de cabelo: cabelos secos, danificados e desidratados 

Preocupações: Cabelos secos e quebradiços, pontas danificadas 

Textura: máscara rica e cremosa 

Número de ingredientes: 8 

% de origem natural: 96,4%

vegano: sim 

Uma pontuação excelente em Yuka: 93/100


Descrição dos ingredientes: 

Água: é o solvente da receita. Dissolve os outros ingredientes.

Hidrossol de flor de laranjeira: hidrossol orgânico certificado, adequado para todos os tipos de pele, reconhecido por tonificar, revitalizar e relaxar, deixando um agradável aroma refrescante.

Glicerina: agente hidratante de origem vegetal (linho e colza), certificado como orgânico e de origem francesa, alta concentração para proporcionar maciez e maleabilidade.

Emulsificante de cuidado desembaraçador: emulsificante natural de origem vegetal, certificado pela Cosmos e de origem francesa, biodegradável, adequado para fazer cremes e produtos sólidos. Tem um efeito hidratante, limita a tensão e facilita consideravelmente o desembaraçar.

Emulsificante Cremoso BeautyMix: mistura hábil, certificada pela Cosmos, de dois emulsificantes naturais derivados do azeite para criar uma bela emulsão, hidratar e otimizar a difusão dos ingredientes ativos.

Óleo de cânhamo: óleo vegetal seco, orgânico certificado e de origem francesa, para equilibrar a hidratação, acalmar irritações e vermelhidão e devolver tônus e força aos cabelos.

Conservante: Conservante certificado pela Cosmos permitindo conservar seu produto por 3 meses evitando a proliferação de micro-organismos.

NOVO Active Aquaxyl: complexo patenteado, certificado pela Cosmos, derivado de açúcares naturais que devolve a hidratação natural do cabelo, cura a fibra alisando as escamas para cabelos transformados, profundamente e intensamente nutridos.

Solução tampão: mistura de ácido lático e lactato de sódio útil para ajustar as fórmulas ao pH ideal.


Liste INCI: Aqua, Citrus Aurantium Amara Flower Water, Cannabis Sativa Seed oil, Arachidyl/Behenyl Alcohol, Glicerina, Arachidyl/Behenyl Betainate Esilate, Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate, Sodium Lactate, Xylitylglucoside, Anhidroxylitol, Lactic Acid, Benzyl Alcohol, Xilitol, Glicose, Ácido Desidroacético

Uso

Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo. Aguarde 24 horas para confirmar a ausência de reação, sem reação utilize o produto normalmente.


A Máscara de Nutrição Intensa pode ser utilizada de 3 formas dependendo da necessidade nutricional:
No condicionador: aplique sempre que necessário após a lavagem com shampoo no comprimento e pontas enxaguadas e secas com toalha. Deixe agir por 5 minutos. Limpar.
Como cuidado noturno, para cura nutricional: aplique nos cabelos secos, deixe agir durante a noite e enxágue.
Como tratamento leave-in, para cabelos secos a muito secos: aplicar uma pequena quantidade no comprimento e nas pontas, sem enxaguar.

Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Prepare para esta receita água bem quente, uma espátula, um pequeno recipiente e um recipiente limpo e desinfetado.
3
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix. Coloque a tigela na balança e ligue a balança.
4
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a primeira quantidade de água quente.
10.6 g
5
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a primeira quantidade de hidrossol de flores.
10.0 g
6
Pressione T para redefinir a escala para 0, pese o emulsificante desembaraçante.
5.0 g
7
Pressione T e adicione a quantidade necessária de óleo de cânhamo.
5.0 g
8
Pressione T e adicione o emulsificante cremoso.
2.5 g
9
Pressione T e adicione a glicerina.
2.5 g
10
Pressione T e adicione o conservante.
0.3 g
11
Coloque a tigela na base do BeautyMix e pressione o botão 3 vezes para iniciar o programa vermelho e aguarde o BeautyMix parar sozinho. Se tudo não estiver completamente derretido no final do programa, execute-o novamente.
12
No final do programa, pegue a tampa do tanque e coloque-a na balança e coloque o tanque sobre ela (a balança sendo sensível ao calor, isso evita que a pesagem seja distorcida). Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a quantidade restante de água bem quente.
10.6 g
13
Coloque a tigela de volta na base com a tampa e pressione o botão 3 vezes para iniciar o programa vermelho.
14
Em seguida, inicie o programa azul pressionando duas vezes.
15
Enquanto isso, pegue um recipiente e pese a solução tampão nele. No final do programa azul, adicione a solução tampão.
2.0 g
16
Inicie um programa azul novamente pressionando duas vezes. Durante o programa, com uma espátula, retire as bordas.
17
No final do programa, pegue a tampa do tanque e coloque-a na balança e coloque o tanque sobre ela (a balança sendo sensível ao calor, isso evita que a pesagem seja distorcida). Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o AQUAXYL ativo.
1.5 g
18
Inicie um programa azul pressionando duas vezes para homogeneizar a mistura. Se necessário, durante o programa, retire as bordas com uma espátula.
19
Transfira a máscara capilar nutritiva para um frasco de vidro limpo e desinfetado usando uma espátula para raspar bem o tanque.
20
Para lavar o depósito, encha-o até à linha superior de água com um pouco de detergente e inicie o programa roxo premindo uma vez o botão. Também é possível colocar a tigela na máquina de lavar louça.
E lá vai você!