Receita: Máscara de gel para saciar a sede

Uma máscara que dará à sua pele sede de vida!

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
31.64 g
1.75 g
0.21 g

Recipientes para usar:
1 x Frasco (30mL)
ou 1 x Garrafa (30mL)
Custo: 5,51 € 5.5065612 EUR

TEMPO
10min

DIFICULDADE
Fácil

CONSERVAÇÃO
30 dias

CUSTO
5,51 €

Pontuação YUKA
100 / 100
Compartilhe a receita

Receita

Uma onda de hidratação e frescura graças à máscara de geleia para matar a sede. Cheia de água, a pele fica visivelmente mais macia, confortável e preenchida!

Tipo de pele: todos os tipos de pele.

Preocupações: falta de hidratação, rugas ou linhas finas.

Textura: geleia refrescante.

Cheiro: característico do hidrossol escolhido

Número de ingredientes: 4

% de origem natural: 94,56%

vegano: sim

Uma pontuação excelente em Yuka: 93/100

Descrição dos ingredientes:

Hidrossol de flores: o hidrossol utilizado permite perfumar o produto e, dependendo do hidrossol escolhido, as virtudes são diferentes.

Glicerina: Agente hidratante de origem vegetal (linho e colza), orgânico certificado e de origem francesa, alta concentração para proporcionar maciez e maleabilidade

Gel de linhaça: ativo hidratante 100% natural, certificado pela Cosmos e de origem francesa, proporciona maciez, maleabilidade e tonicidade à pele.

Espessante: Espessante natural, certificado pela Cosmos, permite fazer géis caseiros, estabilizar emulsões.


INCI: Citrus Orange Bitter Flower Water, Glicerina, Common Lin Seed Extract, Goma Xantana, Álcool Benzílico, Ácido Desidroacético, Gluconolactona, Água, Benzoato de Sódio, Gluconato de Cálcio

pH do produto acabado: entre 6,0 e 7,0

Atenção : 

A máscara de geléia mata a sede não requer adição de conservantes porque o hidrossóis e a gel de linho de BeautyMix já são preservados por um conservante suave. A utilização de outro hidrossol e linho gel que não seja da BeautyMix, será necessário adicionar um conservador. Aqui está a dosagem de conservante para 30 mL de produto: 

  • Hydrolat diferente de BeautyMix: 0,16 g

  • Gel de lin différent de BeautyMix : 0,02 g

  • BeautyMix diferentes linho hidrolato e gel: 0,18 g 

Para melhor conservação e sensação de frescor, coloque na geladeira. 

Uso

Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo. Aguarde 24 horas para confirmar que não há reação, então você pode usar seu produto normalmente.

Antes de iniciar sua rotina, limpe o rosto com água micelar ou gel de limpeza . Em seguida, aplique a máscara gelificante em camada espessa no rosto e pescoço. Deixe por 5 minutos. Retire o excesso com um algodão reutilizável. Aproveite a textura em gel desta máscara para massagear e relaxar a pele. Faça movimentos circulares nas bochechas, testa, queixo e pescoço. Você pode então colocar um creme de dia, dependendo do seu tipo de pele.

Esta máscara pode ser usada 1-2 vezes por semana.

Para uma sensação de frescura, é aconselhável colocar a sua máscara de geleia para matar a sede no frigorífico.


Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho, os utensílios e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix e coloque a tigela na balança. Ligue a balança e faça a tara (zero) pressionando a tecla T.
3
Pesar a quantidade necessária de hidrossol no tanque.
31.64 g
4
Pressione T para redefinir a escala para 0. Adicione a quantidade necessária de glicerina.
1.75 g
5
Pressione T para redefinir a escala para 0. Adicione a quantidade necessária de gel de linhaça e coloque o tanque sem tampa na base BeautyMix.
1.4 g
6
Pegue uma das bandejas transparentes que protegem a balança para usar como recipiente, coloque-a sobre a balança e pressione a tecla T. Pese a quantidade necessária de espessante na bandeja.
0.21 g
7
Antes de dispersar o espessante no tanque, inicie o programa azul pressionando o botão duas vezes. Uma vez iniciado o programa, disperse suavemente o espessante, pouco a pouco, como uma chuva, feche o tanque com a tampa e aguarde o final do programa.
8
No final do programa, transfira suavemente a máscara de geleia para um recipiente de vidro limpo e desinfetado.
9
Para lavar o depósito, encha-o com água até à linha superior com um pouco de detergente e inicie o programa (roxo) premindo uma vez.
E lá vai você!