Receita: Esfoliação suave

Objetivo: pele brilhante!

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
33.0 g
Água
6.0 g
1.0 g
2.5 g
1.0 g
1.0 g
0.3 g

Recipientes para usar:
1 x Frasco (30mL)
Custo: 19,34 € 19.340000000000003 EUR

TEMPO
30min

DIFICULDADE
Médio

CONSERVAÇÃO
7 dias

CUSTO
19,34 €
Compartilhe a receita
Vídeo da receita
 
 

Receita

Este esfoliante com micro sementes de damasco esfolia suavemente a pele, elimina as impurezas e ativa a circulação sanguínea. A pele fica alisada, a tez fica mais uniforme e luminosa.


Tipo de pele: todos os tipos de pele.

Preocupações: embotamento, irregularidade, cravos.

Textura: geleia refrescante.

Odeur : caractéristique de l’hydrolat choisi. 

Número de ingredientes: 8

% de origem natural: 99%

vegano: sim

Uma pontuação excelente em Yuka: 93/100

 

Descrição dos ingredientes:

 

Água: é o solvente da receita. Dissolve os outros ingredientes.

Hidrossol de flores: o hidrossol utilizado permite perfumar o produto e, dependendo do hidrossol escolhido, as virtudes são diferentes.

Espessante: Espessante natural, certificado pela Cosmos, permite fazer géis caseiros, estabilizar emulsões.

Glicerina: Agente hidratante de origem vegetal (linho e colza), orgânico certificado e de origem francesa, alta concentração para proporcionar maciez e maleabilidade.

Agente espumante ultra-suave: Tensoativo suave, certificado pela Cosmos, que limpa suavemente a pele.

Conservante suave: O certificado Cosmos permite conservar o produto por 3 meses, evitando a proliferação de micro-organismos

Óleo vegetal: vai nutrir, regular, suavizar e amaciar a sua pele (as virtudes diferem consoante o óleo escolhido).

Pó de caroço de damasco: Esfoliante natural suave, certificado pela Cosmos e de origem francesa, permite a eliminação eficaz das células mortas na superfície da pele para trazer vitalidade, brilho e tonicidade.

Para melhor conservação e sensação de frescor, coloque na geladeira.

INCI: Aqua, Prunus Armeniaca Seed Powder, Glicerina, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Goma Xantana, Álcool Benzílico, Sodium Cocoyl Glutamate, Sodium Chloride, Dehydroacetic Acid



Uso

Precauções antes de usar:

Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo. Aguarde 24 horas para confirmar que não há reação, então você pode usar seu produto normalmente.

Uso: 1 a 2 vezes por semana.

Rosto: Aplique o esfoliante em camada fina em todo o rosto limpo e umedecido, evitando a área dos olhos. Realize movimentos circulares, insistindo na testa, nas asas do nariz e no queixo. Enxágue com água limpa.

Corpo :   Aplicar o esfoliante em camada fina em todo o corpo, previamente limpo e humedecido. Realize movimentos circulares enfatizando os cotovelos, joelhos e calcanhares. Enxágue com água limpa.

Dicas do BeautyMix:

Após a sua esfoliação, aconselhamos para o rosto a realização de uma máscara de argila ou máscara de geleia seguida de um creme de rosto para purificar e hidratar a pele em profundidade.

No que diz respeito ao corpo, aconselhamos a aplicação de leite corporal para nutrir intensamente a pele.


Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Produtos sugeridos
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Pese a quantidade necessária de água no tanque e coloque o tanque sem a tampa na base do BeautyMix.
33.0 g
3
Pegue uma das bandejas transparentes que protegem a balança para usar como recipiente, coloque-a sobre a balança e pressione a tecla T. Pese a quantidade necessária de espessante na bandeja.
1.0 g
4
Antes de dispersar o espessante no tanque, inicie o programa azul pressionando o botão duas vezes. Uma vez iniciado o programa, disperse suavemente o espessante, pouco a pouco, como uma chuva, feche o tanque com a tampa e aguarde o final do programa.
5
Coloque a cubeta de volta na escala e pressione T para redefinir a escala para 0. Adicione a quantidade necessária de glicerina.
2.5 g
6
Pressione T e despeje a quantidade necessária de hidrossol de flores escolhido.
6.0 g
7
Pressione T e despeje a quantidade necessária de óleo vegetal.
1.0 g
8
Pressione T e, em seguida, despeje a quantidade necessária de espuma ultra suave.
1.0 g
9
Pressione T e adicione o conservante gota a gota (uma gota = 0,02 g).
0.3 g
10
Coloque a tigela no BeautyMix e pressione o botão duas vezes para iniciar o programa azul e pare assim que a mistura estiver bem feita.
11
Pegue uma das bandejas transparentes que protegem a balança para usar como recipiente, coloque-a na balança e pressione a tecla T. Pese a quantidade necessária de pó de caroço de damasco na bandeja.
5.0 g
12
Antes de espalhar o pó de caroço de damasco no tanque, inicie o programa azul pressionando o botão duas vezes. Uma vez iniciado o programa, espalhe delicadamente o pó de caroço de damasco aos poucos, feche a tigela com a tampa e aguarde o final do programa.
13
Transfira o esfoliante para um frasco limpo, desinfetado e seco.
E lá vai você!