Receita: Solução hidroalcoólica

A formulação recomendada pela OMS para a produção de solução hidroalcoólica

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
21.6 g
Etanol (Álcool) a 90°
1.81 g
Peróxido de hidrogênio (3% de peróxido de hidrogênio)
0.55 g
1.97 g
Água

Recipientes para usar:
1 x Garrafa (30mL)
Custo: 0,17 € 0.16500000000000004 EUR

TEMPO
10min

DIFICULDADE
Fácil

CONSERVAÇÃO
90 dias

CUSTO
0,17 €
Compartilhe a receita
Vídeo da receita
 
 

Receita

Para controlar a propagação de vírus e bactérias, siga as precauções normais e lave as mãos frequentemente com água e sabão. A solução antibacteriana aqui apresentada segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde para antissepsia rotineira das mãos.

O ingrediente ativo aqui é o álcool. A glicerina é utilizada como umectante e o peróxido de hidrogênio é utilizado para inativar esporos bacterianos potencialmente presentes no produto no momento do preparo.

Para armazenar seu produto, use uma garrafa de vidro que você desinfetou em água fervente. Use também água fervida e resfriada no preparo desta receita para minimizar o risco de bactérias.

Be sure to use your gel on hands without sequelae, cuts or skin disease.

Uso

Sempre que possível, lave as mãos com água e sabão. Esfregue um pouco da solução nas mãos. Encontre informações da OMS no link: Formulations des Produits hydro-alcooliques recommandés par l'OMS

Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool e papel limpo. Verifique cuidadosamente as concentrações dos ingredientes a serem utilizados: álcool 90°, peróxido de hidrogênio 3%.
2
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix e coloque a tigela na balança. Realize a tara (zero) pressionando a tecla T.
3
Pesar a quantidade necessária de etanol.
21.6 g
4
Pressione T para redefinir a escala para 0 e, em seguida, adicione a quantidade necessária de peróxido de hidrogênio.
1.81 g
5
Pressione T para redefinir a escala para 0 e, em seguida, adicione a quantidade necessária de glicerina (pressão de uma bomba = 0,3 g).
0.55 g
6
Pressione T para redefinir a escala para 0 e adicione a quantidade necessária de água.
1.97 g
7
Feche o tanque com a tampa.
8
Coloque o tanque no BeautyMix e pressione o botão duas vezes para iniciar o programa azul. Pare assim que a mistura estiver homogênea. Transfira para um frasco de bomba limpo e desinfetado. Aguarde 72 horas antes de usar.
E lá vai você!