Receita: Creme nutritivo para os pés

Conforto natural e beleza dos pés

Lista de ingredientes
Destinatário: Small tank (250mL)
Escolha a quantidade desejada: mL
7.32 g
Água
6.0 g
6.0 g
4.5 g
1.5 g
0.18 g
3.0 g

Recipientes para usar:
1 x Frasco (30mL)
Custo: 15,30 € 15.295980000000002 EUR

TEMPO
15min

DIFICULDADE
Médio

CONSERVAÇÃO
90 dias

CUSTO
15,30 €

Pontuação YUKA
93 / 100
Compartilhe a receita

Receita

Este creme para os pés é especialmente formulado para reparação e nutrição intensas. Rico e não oleoso, acalma a sensação de repuxamento e traz suavidade e conforto à pele.

Tipo de pele: pés secos e danificados.

Preocupações: secura e aperto.

Textura: creme rico com toque macio e untuoso.
Cheiro: característico de macerado de cenoura oleosa.

Número de ingredientes: 8

% de origem natural: 99,26%

vegano: sim

 

 

Descrição dos ingredientes:

Água: é o solvente da receita. Dissolve os outros ingredientes.

Hidrossol de flores: o hidrossol utilizado permite perfumar o produto e, dependendo do hidrossol escolhido, as virtudes são diferentes.

Glicerina: agente hidratante de origem vegetal (linho e colza), certificado como orgânico e de origem francesa, alta concentração para proporcionar maciez e maleabilidade.

Óleo de gergelim: óleo orgânico certificado, adequado para todos os tipos de pele para nutrir intensamente, manter a hidratação e prevenir o ressecamento. Muito rico em antioxidantes, é um excelente agente antienvelhecimento.

Manteiga de cacau: manteiga orgânica certificada da República Dominicana, com múltiplos benefícios, nutre, amacia, repara e amacia.

Emulsificante Cremoso BeautyMix: mistura hábil, certificada COSMOS, de duas misturas naturais derivadas do azeite para produzir uma bela emulsão, hidratar e otimizar a difusão dos ingredientes ativos.

Conservante: Conservante certificado pela COSMOS permitindo a conservação do seu produto por 3 meses, evitando a proliferação de microorganismos.

Gel de linhaça (princípio ativo hidratante): ingrediente ativo hidratante 100% natural, certificado pela Cosmos e de origem francesa, proporcionando maciez, maleabilidade e tonicidade à pele.

INCI: Aqua, óleo de gergelim indicum, água de hamamélis, manteiga de semente de theobroma, extrato de semente de linum usitatissimum, glicerina, olivato de cetearil, olivato de sorbitano, álcool benzílico, gluconolactona, ácido desidroacético, benzoato de sódio, gluconato de cálcio

pH do produto acabado: entre 5,0 e 6,0

Uso

Para uma primeira utilização, teste a tolerância da sua pele a este novo produto aplicando uma pequena quantidade na dobra do cotovelo. Aguarde 24 horas para confirmar que não há reação, então você pode usar seu produto normalmente.

Certifique-se de que seus pés estejam limpos e secos.
Massageie suavemente um pouco de creme nos pés, prestando atenção especial aos calcanhares.
Aplicar à noite e/ou de manhã.
Dicas: antes de aplicar o creme para os pés, você pode usar a esfoliação corporal nutritiva e calmante para esfoliar suavemente os pés.


Precauções antes de começar

Antes de começar, é aconselhável limpar e desinfetar a superfície de trabalho e os utensílios: os produtos preparados irão para a pele, portanto, é necessário evitar qualquer contaminação microbiana!

Limpe completamente o BeautyMix. Em seguida, molhe um pano limpo em álcool 70° (disponível em supermercados) e use-o para desinfetar o tanque BeautyMix e todos os utensílios. Deixe secar.

Limpe a superfície de trabalho e remova objetos que possam atrapalhar.

Coloque uma toalha de papel limpa na superfície de trabalho e coloque os utensílios sobre ela. Tenha à disposição: uma colher de chá ou espátula limpa e um recipiente limpo e seco para despejar a preparação depois de pronta. Lave bem as mãos.

Respeite as dosagens indicadas para os ingredientes da receita.
Precisa de mais informação ? Consulte a página "Primeiros passos".
Produtos sugeridos
Preparação
1
Desinfete completamente a superfície de trabalho e o BeautyMix com álcool 70° e papel limpo.
2
Coloque a batedeira na tigela BeautyMix. Coloque a tigela na balança.
3
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a água.
7.32 g
4
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o hidrossol.
6.0 g
5
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o óleo de gergelim.
6.0 g
6
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a manteiga de cacau.
4.5 g
7
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese a glicerina.
1.5 g
8
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o conservador.
0.18 g
9
Efetue a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o gel de linho.
3.0 g
10
Realize a tara (zero) pressionando a tecla T. Pese o emulsificante cremoso BeautyMix.
1.5 g
11
Coloque a tigela na base e pressione o botão 3 vezes para iniciar o programa vermelho. Se tudo não estiver derretido, reinicie um programa vermelho pressionando 3 vezes.
12
Remova a tampa e inicie o programa azul pressionando o botão duas vezes. Reinicie o programa azul uma segunda vez pressionando duas vezes. Com uma espátula, retire as bordas e reinicie o programa azul uma terceira vez pressionando duas vezes. Para obter uma textura mais espessa, execute o programa azul uma 4ª vez.
13
Transfira para um pote de vidro limpo e higienizado, raspando bem com uma espátula ou colher. Deixe esfriar antes de usar.
14
Para lavar a cuba, encha-a até à linha superior com um pouco de detergente para a loiça e execute o primeiro programa (roxo). A tigela também pode ser colocada na máquina de lavar louça.
E lá vai você!