Cuide do seu cabelo!
Shampoo, condicionador ... Nossos tratamentos para cabelos oleosos!

Todos nós temos diferentes tipos e naturezas de cabelo, tornando-nos desiguais no que diz respeito ao número de lavagens a fazer na nossa semana. Alguns têm cabelos lisos, outros ondulados, cacheados ou crespos, mas é sobretudo o tipo de couro cabeludo que nos interessará neste artigo... E em particular os cabelos oleosos .

Veremos então juntos o que é cabelo oleoso e que cuidados usar!

Algumas informações sobre o cabelo...

Você sabia que temos cerca de 100.000 a 150.000 cabelos implantados em nosso crânio? Cada cabelo é construído por uma raiz também chamada bulbo de cabelo e um eixo do cabelo, sendo este último o próprio cabelo. Nosso cabelo é formado principalmente por queratina e alguns melanina, pigmento que fornece cor. Nosso cabelo cresce de acordo com três fases : anágena, catágena e telógena. Este processo permite a multiplicação das células presentes no bulbo permitindo o crescimento do caule.

Para a maioria das pessoas, o cabelo é um trunfo: limpo, brilhante e volumoso! Isso pode mudar tudo para a percepção do nosso rosto. É por isso que, quando você tem cabelos oleosos, rapidamente se sente "sujo" e desconfortável. No entanto, a secreção de sebo que dá origem ao cabelo oleoso é um processo natural. De fato, o sebo protege o couro cabeludo, hidrata e nutre . Isso tem um impacto direto na frequência de nossas lavagens que, portanto, diferem de acordo com nosso tipo de cabelo, nosso ambiente....

Sebo, o que é exatamente?

O sebo é produzido pelo glândulas sebáceas. Essas glândulas são encontradas em todo o corpo na base dos pelos e cabelos, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés. Juntamente com o suor, elas criam o filme hidrolipídico. Este filme protege a pele e o couro cabeludo das agressões externas.

Produzido em excesso, reveste os folículos pilossebáceos, asfixia as raízes e, assim, torna o cabelo oleoso. Isso dá a essa aparência brilhante, brilhante, pegajosa e, portanto, plana...

As causas que podem acelerar este processo são o nosso meio ambiente, nosso estilo de vida, xampus muito frequentes, tratamentos muito irritantes e inadequados...

-           

Bloco de texto e imagem Odoo

Nossos tratamentos e recomendações!

Em primeiro lugar, evite lavar o cabelo todos os dias. Este gesto semanal pode ser irritante e agressivo para o couro cabeludo. Se lavar com muita frequência, corre o risco de estimular as glândulas sebáceas e, portanto, secretar mais sebo: é um círculo vicioso! Se até agora você tem lavado o cabelo todos os dias, espace-o aos poucos e acompanhe essa mudança com cuidados e soluções naturais . Você pode, por exemplo, usar shampoos em pó seco, como laranja em pó ou talco permitindo a absorção de sebo.

Você também pode criar seu próprio xampu caseiro adaptado ao seu tipo de cabelo, adicionando os ingredientes necessários. Nossas receitas de xampu e D'condicionador são ideais para criar você mesmo os tratamentos adequados.

Aconselhamos a realizar, uma vez por semana, uma máscara com argila verde. Na verdade, inclui muitas propriedades purificantes e reequilibrantes , ideais para couro cabeludo oleoso. Você pode encontrar nossa receita apenas aqui.

Resultados garantidos!

Odoo CMS - uma visão geral
Crie suas próprias cores de batom!
Com nossos produtos: Carmim e Óxido de Ferro