Eu tenho pele seca, o que devo fazer?

Neste artigo, vamos dar-lhe todas as dicas para cuidar da sua pele seca e preservá-la ao máximo do repuxamento e outros inconvenientes associados à secura. Sim, muitas vezes é uma pele que, além de seca, é sensível.

Essa rotina do Made in my home será feita em três etapas: de manhã ao acordar, à noite e também uma rotina para colocar em prática uma vez por semana. 


Para você a pele no topo de sua forma graças aos cosméticos da casa!

O que devo fazer de manhã para a minha pele seca?

  • água micelar enriquecido com hidrossol de rosas : aplique a água micelar com os nossos toalhitas desmaquilhantes reutilizáveis, de forma a eliminar eficazmente as impurezas acumuladas durante a noite. Aconselhamo-lo a personalizar a sua água micelar com hidrossol de rosas, apreciado para peles secas por ser calmante e refrescante.

  • soro de gel de óleo enriquecido com gel de linho e óleos vegetais antioxidantes: após a água micelar, aconselhamos a aplicação do sérum oleogel. A receita contém um princípio ativo hidratante, o gel de linho, que confere suavidade, maleabilidade e efeito tensor à pele. Também é composto por um macerado de cenoura oleosa que permite refinar a textura da pele, dar um brilho saudável e também regenerar e suavizar a pele. Finalmente, encontramos óleo de avelã, hidratante e reestruturante, rico em ácido oleico e vitamina E que previne a formação de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Além disso, é um óleo seco que absorve rapidamente na pele.

  • creme rico enriquecido com óleo de gergelim E gel ativo de lin : depois de aplicar o seu sérum, aconselhamos que coloque o creme rico que serve de creme de dia! Contém óleo de gergelim, óleo rico em lecitina e sesamolina, dois antioxidantes naturais que protegem a pele do envelhecimento da pele, além de um ingrediente ativo em gel de linhaça, trazendo maciez e elasticidade à sua pele. 

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

À noite, o que fazemos?

Depois de um dia, remover a maquilhagem e limpar a pele é essencial para uma pele saudável e luminosa.

  • Removedor de maquiagem bifásico enriquecido com hidrossol de rosas: remove bem a maquilhagem e elimina suavemente as impurezas. Aplique-o em todo o rosto com os nossos toalhetes desmaquilhantes reutilizáveis. Tal como a água micelar de manhã, o hidrossol de rosas será adequado para a sua pele seca graças às suas propriedades suavizantes e refrescantes.

  • Gel de limpeza enriquecido com hidrossol de rosas: permite finalizar a limpeza profunda.

  • soro de gel de óleo enriquecido com gel de linhaça e óleos vegetais antioxidantes: após a limpeza, aplique o mesmo sérum usado pela manhã!

  • creme rico : durante o sono, a sua pele regenera-se e para "facilitar" o seu trabalho, aconselhamos a utilização de um creme rico em óleos vegetais. Assim como o creme de dia, os ativos de óleo de gergelim e gel de linhaça devem ser incluídos na receita.

E uma vez por semana?

A realização de um esfregar seguido pela máscara são essenciais e inseparáveis! Com efeito, a esfoliação eliminará os resíduos e a pele morta do rosto e permitirá uma ação em profundidade da máscara que se segue.


  • Esfregar com pó de caroço de damasco: aplique em todo o rosto limpo e umedecido, evitando a área dos olhos. Massageie levemente em movimentos circulares para que os grãos presentes nele atuem bem. Enxágue o esfoliante com água limpa. 

  • Máscara de geléia para saciar a sede : aplique esta máscara em camada espessa em todo o rosto e pescoço. Aconselhamos a personalização desta máscara com hidrossol de rosas. Deixe repousar por 5 minutos. Retire o excesso com um algodão reutilizável. Aproveite a textura em gel desta máscara para massagear e relaxar a pele. Faça movimentos circulares nas bochechas, testa, queixo e pescoço. Você pode então colocar seu creme diurno ou noturno, dependendo de quando realizar essa rotina.

Ou


  • máscara de argila rosa : aplique esta máscara em camada espessa em todo o rosto e pescoço. argila rosa suaviza, acalma a vermelhidão, mas também restaura o brilho da tez! Aconselhamos a personalização desta máscara com hidrossol de rosas. Deixe repousar por 5 minutos. Não espere que a argila seque completamente, pois isso causaria um ressecamento significativo da pele, acompanhado de rigidez.

    Retire o excesso com um algodão reutilizável. Você pode então colocar seu creme diurno ou noturno, dependendo de quando realizar essa rotina.


O cuidado facial também é para os homens!
As melhores receitas para cuidar da pele masculina