Eczema, o que é?
Contamos-lhe tudo sobre o eczema!

O eczema, também chamado de dermatite atópica, é um problema de pele ou mesmo uma doença inflamatória da pele, da qual muitos de nós sofremos.

Não contagiosa e não crônica, por que somos propensos a esta doença? Como é caracterizado? O Receitas do Beauty Mix eles são adequados para eczema?

Contamos-lhe tudo neste novo post do blog!

O que é dermatite atópica?

Eczema é uma doença de pele. É encontrado principalmente em crianças, mas os adultos também sofrem com isso. Geralmente, é percebido como pele seca acompanhada de vermelhidão, mas também coceira. Na pele clara, a área vermelha às vezes pode ficar marrom. Em tipos de pele mais escuros, a pele pode mudar de cor, pois o eczema afeta a pigmentação. As áreas afetadas variam: rosto, pescoço, dobra do cotovelo, joelhos, mãos...

Mas além do impacto no corpo, o impacto psicológico está de fato presente. Sono mais leve, estresse, relacionamento difícil com o corpo... 

A dermatite atópica pode realmente ter um impacto real no nosso modo de vida. Às vezes, incentiva você a mudar sua dieta, seus cosméticos e produtos de beleza usados, as atividades que você faz... Portanto, é essencial que as pessoas que sofrem disso consultem profissionais para acompanhá-las.

Bloco de texto e imagem Odoo
      Bloco de imagem e texto Odoo

      As fases do eczema: onde você está?

      Duas fases são identificáveis em ter eczema.

      • A chamada fase "aguda":

      Este período é quando a pele está mais propensa a irritações. Neste momento, a pele coça ou até queima às vezes. A pele também fica vermelha e o ressecamento é onipresente. Está inchado e às vezes pode até sangrar.

      • A chamada fase “não aguda”:

      Esta fase é uma espécie de pausa, um momento mais calmo em que a pele está menos irritada. Visualmente, é menos vermelho, menos inchado. A pele fica seca, com pequenas peles mortas que descamam e podem coçar.

      Essas duas fases não são ritmadas da mesma forma de acordo com os indivíduos. Mas os cuidados devem ser adaptados de acordo com as fases para melhor atender as necessidades deste!

       

      Que receitas quando você tem eczema?

      A particularidade dos cosméticos para casa é que permite fazer todos os seus produtos com as características desejadas de acordo com as necessidades da sua pele.

      Donc il est tout recommandé de faire ses cosmétiques maison et de faire face à son eczéma avec des produits réalisés sur mesure et des ingrédients naturels.

      Para isso, se você também sofre de eczema, temos duas ótimas receitas para recomendar!

      Este bálsamo multiuso faz jus ao seu nome! É adequado para muitos usos e é ideal para todas as partes secas do corpo. Será o seu aliado de beleza para qualquer ocasião! Ele permitirá que você nutra, suavize, proteja e acalme sua pele.

      Este creme nutre, regenera, amacia e amacia a sua pele. O óleo de jojoba é fortemente recomendado nesta receita porque é o óleo vegetal cuja composição se aproxima mais do sebo da pele.

      Este é o nosso novo favorito! Uma receita com apenas quatro ingredientes. O Cérat de Galen é uma receita ancestral com múltiplos benefícios para a pele. Usado para combater o eczema, eritema e certos tipos de psoríase, é conhecido por acalmar, hidratar, curar e proteger a pele seca e irritada.


      Bloco de texto e imagem Odoo
      Por que minha pele reage mal ao frio? 😔