O cuidado facial também é para os homens!
As melhores receitas para cuidar da pele masculina

Tanto os homens como as mulheres têm tipos e condições de pele que requerem cuidados adequados e específicos. Portanto, não, os cosméticos não são apenas para mulheres e os homens também podem criar os seus próprios cosméticos e usufruir dos seus benefícios! 


Neste artigo, queremos dar-lhe todas as chaves para uma rotina adequada com receitas desenvolvidas pelo nosso especialista para uma rotina masculina de sucesso!

Isso será feito em três etapas: pela manhã ao acordar, à noite e também uma rotina a ser implementada uma vez por semana. Sua pele está em ótima forma! 

De manhã, o que fazemos?

  • creme matificante enriquecido com ativo matificante e no qual você pode optar poróleo de cânhamo : aconselhamos a colocar o creme matificante que serve de creme de dia! Contém óleo de cânhamo, concentrado em ácidos gordos essenciais ómega 6 e ómega 3, com propriedades emolientes, fluidas, de toque não gorduroso, ideal para peles sensíveis e mistas mas também ativo antienvelhecimento e matificante, reduzindo o aparecimento de brilho . 

 

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

E a noite?

Após um dia, a limpeza da pele é essencial para ter uma pele saudável e luminosa, livre de resíduos acumulados durante o dia.



  • creme normal : durante o sono, a sua pele regenera-se e para "facilitar" o seu trabalho, aconselhamos a utilização de um creme mais rico em óleos vegetais do que o creme de dia. No seu caso, sendo o creme de dia light, recomendamos um creme “normal”. Isso irá hidratar e nutrir sua pele. Assim como o creme de dia, o óleo de cânhamo e o ingrediente ativo matificante devem ser incorporados à sua receita.



Uma vez por semana ?

A realização de uma esfoliação seguida de uma máscara são essenciais e indissociáveis! Com efeito, a esfoliação eliminará os resíduos e a pele morta do rosto e permitirá uma ação em profundidade da máscara que se segue.


  • Esfoliante em pó de caroço de damasco : deve ser aplicado em todo o rosto, previamente limpo e umedecido, evitando a região dos olhos. Massageie levemente em movimentos circulares para que os grãos presentes nele atuem bem. Enxágue o esfoliante com água limpa. 

  • máscara de argila verde : aplique esta máscara em camada espessa em todo o rosto e pescoço. A argila verde limpa, purifica, absorve e desintoxica a pele em profundidade. Aumenta a regeneração celular, tem um efeito anti-inflamatório e cicatrizante. Aconselhamos a personalizar esta máscara com o hidrossol de menta. Deixe repousar por 5 a 10 minutos. Não espere que a argila seque completamente, pois isso pode fazer com que sua pele fique ressecada e repuxada. Enxágue com água limpa. Você pode então colocar seu creme diurno ou noturno, dependendo de quando realizar essa rotina.

Sua rotina caseira!
Adequado para pele normal.