O que é pele sensível?
De acordo com um estudo que analisa as características da pele francesa, em 2017, de um total de 18.276 indivíduos, 65% disseram ter pele sensível e as mulheres foram mais afetadas do que os homens. E se você se preocupasse com esse fenômeno associado ao equilíbrio da microbiota da sua pele? Antes de respondê-la, vamos definir juntos as características dessa pele.

De acordo com um estudo que analisa as características da pele francesa, em 2017, de um total de 18.276 indivíduos, 65% disseram ter pele sensível e as mulheres foram mais afetadas do que os homens. E se você se preocupasse com esse fenômeno associado ao equilíbrio da microbiota da sua pele? Antes de respondê-la, vamos definir juntos as características dessa pele.



Bloco de imagem e texto Odoo

O que é pele sensível?

Antes de tudo, você deve saber que a pele sensível é uma condição da pele que geralmente é temporária, mas que pode se tornar recorrente com o tempo.
Embora frequentemente afete pessoas com pele seca, também pode afetar peles oleosas, normais e mistas. Aparecendo principalmente no rosto, é caracterizado principalmente por vermelhidão, descamação, aspereza, formigamento e rigidez.
Ao contrário da pele tolerante, a pele sensível reagirá exageradamente aos fatores internos e externos que encontra. É, portanto, essencial identificar a origem desses fenômenos, a fim de evitá-los.
Agora que você sabe como identificar a pele sensível, vamos determinar sua ligação com a microbiota da pele.

 

Pele sensível, pele desequilibrada 

A pele sensível tem uma microbiota desequilibrada, chamada disbiose .

As consequências são inúmeras:

- pele mais permeável e, portanto, menos eficaz contra irritantes;

- uma pele mais frágil favorecendo a desidratação, a pele fica repuxada e menos confortável;

- o risco de inflamação e infecção é maior , a pele fica avermelhada e pode desenvolver eczemas e outras dermatoses.

É por isso que encontramos cada vez mais probióticos em cosméticos, mas quem são eles realmente?



Bloco de imagem e texto Odoo

Bactérias que nos querem bem


Presente desde o nascimento e única para cada indivíduo, a microbiota (flora microbiana) são todos os microorganismos que vivem em nosso corpo. Você provavelmente já ouviu falar de Bifidus presente em certos produtos lácteos? Na verdade, são bactérias não patogênicas, naturalmente presentes no ser humano e benéficas para a nossa saúde. Estes são comumente chamados de probióticos . Quando ingeridos em quantidade suficiente, exercem efeitos positivos sobre a saúde. Estes probióticos já estão disponíveis na sua cosmética!


Maior órgão do ser humano, a pele é a nossa primeira defesa natural contra as agressões externas. Também é povoado por microorganismos não patogênicos, garantindo o equilíbrio adequado da pele. Mantêm a acidez da nossa pele e combatem as bactérias patogénicas, vetores de doenças.

A adição de probióticos aos cosméticos irá, portanto, reequilibrar a microbiota da sua pele. Isso fortalecerá suas defesas naturais e permitirá que sua pele se defenda melhor contra irritantes. Ficará mais apaziguado e a ação anti-inflamatória dos probióticos também reduzirá sua vermelhidão.

Encontre sem demora nossas novas receitas com novos ingredientes, incluindo um probiótico.


A nossa gama para peles sensíveis


A sua pele sonhou, a BeautyMix realizou! Apresentamos a nossa nova gama adaptada às necessidades da pele sensível. Para si, o nosso formulador Ludivine selecionou dois novos ingredientes ativos calmantes e anti-vermelhidão, bem como dois novos conservantes não irritantes que respeitam o microbioma da sua pele.


BioProtect : este novo recurso contém um probiótico derivado do ácido lático e obtido por fermentação da bactéria Lactobacillus. Esta bactéria tem várias propriedades benéficas para a pele sensível. É reconhecida pela sua ação calmante e anti-inflamatória e ajuda a reequilibrar o microbioma da pele e a melhor defendê-la das agressões externas.


SensiProtect : extraído de algas marinhas, este novo ingrediente ativo acalma e reduz a vermelhidão, assim como a perda de água, e fortalece a barreira cutânea da pele para torná-la mais resistente às agressões e ao estresse oxidativo.


BactiProtect :este agente 100% de origem natural e certificado pela Cosmos possui propriedades antimicrobianas permitindo uma melhor conservação do produto.


Dermoprotetor :este agente também oferece uma boa alternativa aos conservantes tradicionais. Tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem a vermelhidão. Hidratante, também retém água na epiderme para uma ação anti-ressecamento e conforto diário.


Pode encontrá-los na nossa nova gama para peles sensíveis:



o soro, creme E A mascára estão disponíveis em nosso novo caixa sensível. 


Nunca foi tão fácil cuidar da sua pele sensível









 
Bloco de texto e imagem Odoo


Com Pur Control, você vai adorar lutar contra suas imperfeições!
Meta de cabelos saudáveis!