Jejum cosmético, quésaco?

Você já ouviu falar em jejum cosmético ? O jejum cosmético é, de certo modo, o jejum alimentar dos cosméticos. O objetivo ? Descanse a pele para que ela respire melhor e deixe os cosméticos de lado por um momento.


Neste artigo, revelaremos todas as chaves para ter um bom jejum cosmético e entender os mecanismos.

O que é jejum cosmético e por que fazê-lo?

O jejum cosmético visa confiar na sua pele , removendo creme, loção ou maquiagem usada principalmente para fins estéticos ou de tratamento. De fato, nossa pele tem toda a capacidade de se autorregular e se proteger. É uma questão de confiar nele e deixá-lo descansar por no mínimo 48 horas.


Este jejum vai permitir-te dar um passo atrás com todos os cosméticos e começar a confiar na tua pele porque vais ver, ela sabe gerir-se muito bem como uma adulta!

Odoo CMS - uma visão geral

Como proceder ?

O ideal é realizar este jejum em período de calmaria, férias, fins de semana ou mesmo em teletrabalho para não o solicitar com transpiração excessiva.


Para iniciar um jejum cosmético, é importante começar com uma boa limpeza do rosto. Comece aplicando seu removedor de maquiagem bifásico então seu gel de limpeza. Enxágue bem o rosto e seque com uma toalha.


Após esta etapa, nada mais precisa ser feito !


Esqueça seus cosméticos durante a cura. A única possibilidade, seu "coringa" é um água de flor ; em caso de aperto significativo, ou sensação de sujeira, brilho, pode-se aplicar um hidrossol de rosas ou mesmo de flores de laranjeira, que irá aliviá-lo sem usar cremes. Aos poucos, sua pele vai se regulando e você nem vai precisar mais desse truque.


Para otimizar esse jejum, pratique a automassagem , usando os dedos ou um roll-on de pedras. Esta pequena massagem irá estimular o microcirculação, permitindo uma melhor oxigenação da pele e estimulando a síntese de colágeno e elastina .


Por fim, não hesite em beber muito para eliminar as toxinas acumuladas (cerca de 1,5 a 2L) adicionando por exemplo tomilho, alecrim, limão, que terão virtudes purificantes e comer frutas e vegetais ricos em antioxidantes.


Em caso de problemas de pele como eczema, psoríase, pele atópica, não hesite em consultar o seu dermatologista antes de iniciar este jejum.

Bloco de imagem e texto Odoo

E no BeautyMix?

Para começar bem este jejum, na BeautyMix aconselhamos que comece com a sua dupla desmaquilhagem incluindo a removedor de maquiagem bifásico então o gel de limpeza. Em caso de sensação de oleosidade persistente, não hesite em passar uma água micelar com um algodão, que retirará o excesso. 


Então você não tem mais nada para fazer! Sempre carregue um flor hidrossol que você vai colocar na bolsa em caso de aperto. Tudo o que você precisa fazer é borrifar e pronto! 

Eu tenho bolsas e olheiras ... Mas por quê ?!