Routine anti-stress en période d'examens !
Je souffle et prends soin de moi 🧘‍♂️
Durante a nossa vida, existem momentos em que vivemos a toda a velocidade, seja no âmbito pessoal ou profissional. E como estamos bem no período do Brevet e do Bac, sabemos que esse período de exames também gera muito estresse. Muitos de nós já passamos por isso ou logo passaremos... E nesse momento, nosso corpo e nossa mente podem nos mostrar a ansiedade crescente, provocando reações físicas e psicológicas.

Esse estresse pode resultar em efeitos visíveis no moral... e na pele! Vermelhidão, tez baça, envelhecimento da pele... O estresse faz mal! Por isso, é essencial permitir-se momentos em modo “slow life”, para um parêntese neste período em que tudo parece intransponível.

Neste post do blog, compartilhamos com você nossa rotina antiestresse para se cuidar durante as provas para entender melhor e passar!

Uma rotina especial para gerir o stress!

Quando estamos estressados, podem aparecer rapidamente problemas de pele: imperfeições, espinhas, hiperseborreia, aparecimento de problemas como eczema... Além da pele, o cabelo também pode ser atingido... Caspa, queda de cabelo, problemas de ressecamento. O estresse não deixa passar nada e dependendo do indivíduo e da extensão do estresse, as consequências podem ser mais ou menos acentuadas. 

Então, como podemos ser mais serenos e acalmar nossas emoções durante esses períodos de exames para minimizar esses efeitos? Crie momentos de descontração com ótimos tratamentos caseiros, adaptados à situação e para o ajudar a relaxar. 

Acenda uma vela perfumada ou ligue o difusor de óleos essenciais e pronto!

Que rotina matinal para começar bem o dia?

Comece o dia energizando seu corpo e mente!

Depois de um bom banho em temperatura ambiente, ative o alto-falante e navegue pelas músicas da sua playlist favorita.

Para iniciar os seus tratamentos, opte pela receita deágua micelar. Para ser pulverizado em gotas finas por todo o rosto, dará à pele uma sensação imediata de frescor e calma.

Então, vamos ficar na simplicidade e no minimalismo aplicando o soro antioxidante. Este soro é ideal para períodos de estresse, pois fornece à pele todos os benefícios de que ela precisa, prevenindo o envelhecimento e a desidratação da pele. Além disso, revive o brilho da pele! Uma verdadeira pepita quando a nossa pele sofre as nossas angústias diárias.

Finalmente, terminamos esta rotina matinal com o creme de brilho saudável. Celle-ci est enrichie en macérât huileux de carotte connu pour son effet bonne mine et pour donner un teint légèrement hâlé. Comme si on était en vacances au soleil finalement !

Por isso, arme-se com o seu BeautyMix e prepare esta grande rotina que vai fazer bem à sua pele nos momentos de pressão.

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

A rotina noturna para dormir bem...

À noite, após um dia rico em emoções e pontuado por revisões, opte por um momento de silêncio. 

Ligue seu difusor de óleos essenciais uma hora antes de ir para a cama para que seu ambiente seja purificado de todas as más energias e você possa dormir tranquilo ali.

Em seguida, aplique o seu máscara de argila em camada fina em todo o rosto e deixe em pose 15 min. Dependendo do seu problema, escolha a argila que mais lhe convém. A argila verde é conhecida por regular o sebo, promover a cicatrização e suavizar a pele. A argila rosa, por sua vez, vai suavizar, purificar e dar brilho à tez.

Enquanto isso, prepare um bom chá de ervas e escolha um livro cativante para mergulhar no resto da noite.

Com esta rotina noturna, você estará pronto para uma boa noite de sono!

Uma caixa para todos os pais!
Dia dos Pais com BeautyMix.