Cuide dos seus pés no inverno

Embora os pés não sejam diretamente expostos ao frio, eles não são poupados durante o inverno. Seus pés estão ressecados e com calos aparecendo? Você sempre tem pés frios neste momento?


Então sim, certamente, eles não estão visíveis neste momento, mas isso não é motivo para não cuidar deles. Pelo contrário, para ter pés bonitos na primavera/verão, é importante cuidar deles o ano todo. Neste artigo do blog, damos-lhe todas as dicas para mimá-los! 

Cuidados adaptados aos pés

Lave os pés com um sabonete hidratante.

Não hesite em usar um gel de banho hidratante para cuidar dos pés. Com efeito, esta zona também sofre com o frio e com a transpiração que estagna nos sapatos. 

Na BeautyMix, oferecemos um gel de banho para limpar suavemente e remover impurezas e sujeira sem ressecar a pele. Sua fórmula contendo óleo de amêndoas doces nutre, regenera, amacia e amacia a pele sem agredi-la. 


Esfolie os pés! 

Esconder os pés no inverno pensando que terá muito tempo para se preocupar com os calos (que correspondem a um espessamento da pele dos pés em reação ao atrito) na primavera não é bem a solução. O frio pode agravar esse fenômeno, transformando os calos em rachaduras no calcanhar. 

Para o chute, que nunca será esfoliado com ralador, recomenda-se fazer uma esfoliação suave para remover as células mortas superficiais da pele. Para o calcanhar, que é a área onde a pele é mais espessa, recomenda-se a esfoliação com um ralador.

Em vez de esfoliar intensivamente com pouca frequência (o que acentuará o efeito de "criação de pele" por meio de um mecanismo de proteção), a pedicure-podóloga recomenda que o façamos com mais regularidade, no chuveiro, bastante brevemente, passando gel de banho no pé e depois levemente esfoliante com um ralador ou pedra-pomes.

Para o gommage, recomendamos nossa receita à base de damasco em pó.


Hidrate-os.

A forma ideal de combater a desidratação é lembrar-se de hidratar os pés.

Recomendamos usar o baume multiusos à noite, ao deitar, aplicar em camada espessa para nutrir bem os pés. É um bálsamo muito hidratante, pois contém manteiga de cacau, óleo de avelã e cera de abelha, todos os três muito ricos.

O truque é colocar uma meia por cima.

Os óleos de jojoba, de amêndoa doce ou mesmo de argão são óleos recomendados para maximizar a hidratação e suavizar os calos.

 

Bloco de texto e imagem Odoo

Mais algumas dicas?

Aumenta a circulação sanguínea.

De manhã, na cama, lembre-se de realizar flexões/extensões de tornozelo para iniciar a circulação sanguínea e estimular os músculos. 

O outro truque é esfregar energicamente os pés para estimular a circulação sanguínea e, assim, evitar o congelamento. Isso pode ser feito à noite usando um hidratante.


Evite colocar meias em camadas para mantê-lo aquecido.

Na verdade, muitos tendem a pensar que quanto mais camadas houver, menos o frio se instalará! Bem não ! Na verdade, as meias em camadas cortam a circulação sanguínea, especialmente nos dedos dos pés, o que pode causar queimaduras.

O truque é, portanto, escolher um par de meias adequado, por exemplo, em lã merino. O algodão não é ideal, pois tende a ficar úmido rapidamente com a transpiração sem manter o calor.

Aproveite esta época para não pintar as unhas!

Os pés são bastante abusados nas botas e botins já que permanecem fechados a maior parte do inverno. Deixe suas unhas respirarem. Este é o melhor truque para ter unhas bonitas na primavera.

Por outro lado, não negligencie o corte e o lixamento das unhas para evitar que tropecem e criem hematomas por microtraumas nos sapatos.

Como ter mãos lindas mesmo no inverno?