Cuide dos meus lábios no inverno!

No inverno, os lábios são uma das primeiras partes do corpo a sofrer com o frio. De fato, é uma zona particularmente frágil, pois é muito fina. Além disso, você sabia que os lábios não possuem glândulas sebáceas (produzem sebo) nem glândulas sudoríparas (produzem suor)?


Portanto, não é tão surpreendente acabar com lábios muito vulneráveis às agressões externas e que secam muito mais rapidamente. Assim, no inverno, aparecem lábios rachados e isso não é agradável nem estético. Então, como você cuida disso e evita esse inconveniente? Vamos, damos-lhe os nossos segredos!

Bloco de imagem e texto Odoo

Esfoliar e hidratar: a chave para uma boa rotina!

A primeira coisa a fazer antes de aplicar qualquer protetor labial ou bastão é esfoliar bem. 

De fato, a ação mecânica ligada aos grãos permitirá remover a pele superficial e a pele morta que impediria a hidratação profunda. Acima de tudo, não mastigue os lábios para remover as peles com os dentes ou arrancá-las. Essa é a melhor forma de agravar a situação e fazer os lábios sangrarem, o truque no inverno é fazer isso uma ou duas vezes por semana.

gommage, no chuveiro, por exemplo.

Hidrate, hidrate e hidrate seus lábios. Leve em seus pertences um pequeno batom em forma de vara de bambu que será muito fácil de transportar e ideal para reidratar os lábios durante todo o dia.

À noite, ao deitar, prefira uma receita de baume com uma textura mais rica, que irá aplicar em camada espessa, de forma a nutri-los profundamente durante a noite. Para você os lábios macios ao nascer do sol!


E mais? Para beber muito! Uma boa hidratação interna será sentida em seus lábios, que ficarão mais bonitos.


Quais são as receitas para cuidar dos lábios?

Oferecemos o rico protetor labial que irá nutrir seus lábios.

Contém :


  • De manteiga de cacau : excelente emoliente, que possui propriedades hidratantes e confere à pele um aspecto macio e flexível

  • De cera de abelha : para dar consistência ao bálsamo labial

  • L’óleo vegetal : que acabará por nutrir e amaciar a pele.


Além disso, nosso gommage à base de pó de caroço de damasco vai esfoliar bem os lábios, antes de hidratar.

Bloco de texto e imagem Odoo

Bom saber !

Não há necessidade de umedecer os lábios com saliva!

Muitas pessoas pensam erroneamente que umedecer os lábios com saliva melhora a hidratação. Está errado. É a melhor maneira de piorar as coisas! 

De fato, a saliva possui muitas enzimas e é relativamente ácida, pois seu papel é iniciar a digestão dos alimentos ingeridos. Portanto, será muito agressivo para os lábios e agravará o problema.


Cuidado com os batons.

Alguns batons, especialmente batons matificantes, tendem a ressecar os lábios. Portanto, não são recomendados no inverno, caso contrário, é aconselhável aplicar previamente um bálsamo hidratante.

Como criar sua rotina para este inverno?
Uma rotina de verão para uma rotina de inverno adaptada!