Estou mudando minha rotina de beleza para o modo verão!
L’été est bel et bien là… Hausse des températures, soleil et farniente sont au rendez-vous ! Il est temps de changer sa routine beauté pour que corps et cheveux en profitent aussi.

Cuide da sua pele no verão: hidrate e proteja

 

Com os dias de sol, o sopro do vento do mar, os banhos de mar, os mergulhos na piscina, a pele é posta à prova... Adaptamos assim a nossa rotina de beleza em 3 passos:

- Se há apenas um gesto a recordar durante todo o verão, é este: hidratar! No verão, suamos com mais facilidade e desidratamos mais rapidamente. Para manter um bom nível de hidratação, continuamos a nutrir nossa pele de manhã e à noite. Mas esquecemos os cremes muito ricos que usamos durante o inverno, optamos por fórmulas leves (emulsão, gel, névoa…). Para o dia, adotamos cremes de brilho saudável que dão o efeito de um fim de semana à beira-mar sem ter que borbulhar na toalha de praia!

- Durante todo o dia, proteja sua pele usando um filtro solar com proteção 50+ e evite se expor aos raios UV por muito tempo. Também adotamos cuidados anti-manchas para limitar o aparecimento de manchas de pigmentação que pontilham a pele do rosto, mãos, decote.

- À noite, limpa suavemente para remover protetores solares, maquilhagem, excesso de sebo que pode obstruir os poros e criar imperfeições. Para evitar irritar ainda mais o rosto, opte por leites de limpeza muito suaves. Escolha produtos enriquecidos com ingredientes calmantes, como aloe vera ou óleo de amêndoa doce.

Bons produtos: creme de brilho saudável + sérum unificador + leite de limpeza calmante








Bloco de texto e imagem Odoo


Bloco de imagem e texto Odoo

Cuide do seu corpo no verão: esfoliar e nutrir

 

Não é só a pele do rosto que precisa de cuidados no verão! Não se esqueça de cuidar do seu corpo para que mantenha toda a sua flexibilidade. Além da proteção solar, que também é essencial para o verão, você protege a pele do corpo esfoliando regularmente: e sim, no verão, a pele precisa de um pequeno impulso para se regenerar. Uma boa esfoliação uma vez por semana liberta profundamente a pele das impurezas acumuladas e do sebo, ao mesmo tempo que repara a sua barreira natural. De preferência à noite, depois da praia!

Adicione um cuidado pós-solar à sua rotina de verão para evitar que a pele fique desidratada. Ele fornece hidratação intensa para nutrir a pele seca ao sol e acalma a vermelhidão e pequenas queimaduras. Graças às suas propriedades regeneradoras, também retarda o envelhecimento da pele. Para uma hidratação ideal, não se esqueça de alimentar os dedos dos pés: muito tempo presos nas meias durante o inverno, sua nova liberdade os enfraquece!

Bons produtos: Esfoliação corporal + Leite sublimador pós-sol + creme nutritivo para os pés


 

Cuide do seu cabelo no verão: proteja e sublime


O efeito de cabelo de palha, não, obrigado! Para evitar cabelos secos e danificados em setembro, cuide do seu cabelo no verão para protegê-lo do sol, água do mar, cloro, vento e evitar que fique áspero, difícil de desembaraçar, quebradiço no comprimento e pontas duplas. Você pode cobri-los durante todo o verão com um chapéu, uma touca de sol, um panamá, um boné, mas também pode nutri-los intensamente com um shampoo creme que irá reparar e fortalecer a fibra capilar para um cabelo mais protegido. Se o seu cabelo for tingido, não hesite em usar um champô específico que permita manter a cor com a mesma intensidade sem a desbotar.

Adicione à sua rotina de beleza um óleo capilar, ideal para embelezar e amaciar o cabelo após um dia à beira-mar ou à beira da piscina. Cria uma película protetora ao redor do cabelo que irá nutri-lo, mas também revitalizá-lo. Como bónus, ao adotar um óleo capilar formulado com óleo de jojoba, regulamos a oleosidade do couro cabeludo para evitar o efeito oleoso!

Bons produtos: Shampoo Creme Nutritivo Intenso + óleo para cabelo


Não espere mais, conheça nosso seleção de verão


 







Bloco de texto e imagem Odoo
Sublim'Age: a rotina antienvelhecimento natural!
Você está procurando uma rotina antienvelhecimento eficaz?