Como criar sua rotina para este inverno?
Uma rotina de verão para uma rotina de inverno adaptada!

Sim, ninguém escapou... O frio está a chegar e sente a pele repuxada? Enquanto, como sempre, você usa sua rotina que combina com você tão bem? Essa pequena sensação indica que é fundamental mudar a rotina de cuidados com a pele.


Com efeito, durante este período de frio, a sua pele é a primeira barreira com o exterior e, por isso, será a primeira a sofrer. Sua rotina montada no verão, portanto, não será a mesma e exigirá um ajuste. Então, contamos-lhe tudo?

Sua nova rotina de inverno!

Par quoi commencer et comment prendre le problème ? Débute par les soins en amont de ta crème visage.


Para limpeza: no inverno a pele fica muito agredida. Aconselha-se, por isso, uma limpeza suave à noite, ainda mais quando está sujeita a vermelhidão, para não prejudicar a integridade da barreira epidérmica.

Para fazer isso, comece com uma limpeza dupla. Sempre começa com um removedor de maquiagem bifásico seguido pela gel de limpeza. Para isso, faça uma massagem suave com os dedos para não agredir a pele do rosto.

Pela manhã, nossa água micelar vai pegar o resíduo acumulado durante a noite.


Uma vez por semana, depois de limpar bem a pele, esfolie e aplique uma máscara.

Para esfoliação: eliminará as células mortas superficiais e restaurará o brilho da tez estimulando a microcirculação.

A única diferença entre verão e inverno é a frequência: 1 a 2 por semana no verão contra 1 no inverno! Nós te aconselhamos nossa receita esfoliação com caroço de damasco : uma pepita!


Para a máscara: após a esfoliação, deve ser feita uma máscara. É preferível aplicar máscaras hidratantes no inverno, para aliviar a pele. Se você tem pele mista a oleosa, a dica é combinar as máscaras: máscara de argila na zona T e hidratante no restante do rosto. E é claro que temos um ótima receita máscara de argila!

 

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

Que cremes para o rosto no inverno?

Para o creme de dia : você terá que se basear na rotina de verão e acentuar a hidratação, pois a pele desidrata muito facilmente no inverno.


  • Para pele muito seca:

Se no verão foi utilizado um creme já encorpado, não se encontrará uma textura mais cremosa e por isso será necessário adicionar um sérum abaixo do creme de dia para acentuar a hidratação.


  • Para pele normal ou mista a oleosa:

Se no verão você tomou um creme leve, terá que mudar para um creme normal contendo mais óleo e permitindo uma nutrição mais profunda. Em caso de uso de creme normal, será necessário trocar para um creme rico.

Para o creme de noite : seja no verão ou no inverno, o creme de noite deve ser sempre mais hidratante do que o creme de dia, pois é à noite que a pele se regenera. Então, aumente a hidratação do seu creme com base no exemplo anterior do dia. Uma dica para pele muito seca é aplicar uma camada espessa de máscara hidratante antes de dormir para maximizar a hidratação.

E os cuidados com os lábios?

Sim, no inverno, outra parte do rosto não deve ser negligenciada! Estes são seus lábios. Na verdade, eles são submetidos a testes severos e tendem a secar fortemente e causar pequenas rachaduras e peles doloridas.


O truque é, portanto, usar seu esfoliante facial nos lábios uma vez por semana para esfoliar bem e depois aplicar um protetor labial rico. Esse bálsamo labial é levar para qualquer lugar com você. Não hesite em renovar o aplicativo durante o dia.


Pronto, agora você já conhece os segredos para adaptar sua rotina de rosto ao inverno!



Eu tenho pele seca, o que devo fazer?