Remover bem a maquiagem e limpar o rosto?
Uma rotina natural para fazer a sua pele respirar!

Para manter a sua pele, cuide de um renovação celular óptimo, dá-lhe brilho e permite-lhe respirar de forma saudável : nada é mais importante do que remover a maquilhagem e limpá-lo de manhã e à noite. Essa etapa é essencial!

De manhã, a limpeza da pele é útil porque a acorda suavemente , elimina as secreções de sebo, transpiração ou mesmo células mortas desenvolvidas durante a noite. É principalmente à noite que as células se renovam, por isso é importante levar isso em consideração ao adaptar sua rotina matinal.

À noite, também é necessário limpar a pele, principalmente se você usar maquiagem. Você nunca deve adormecer com produtos de maquiagem ainda em sua pele. Isso pode sufocá- lo e você corre o risco de acordar com a pele sensibilizada e ver algumas espinhas surgindo. Além disso, as atividades do dia, a poluição e as impurezas acumuladas precisam ser removidas.

Neste novo artigo, compartilhamos com você receitas de cosméticos caseiros , para usar de manhã e à noite para uma pele limpa e saudável!

Odoo image et bloc de texte

Passo um: remova a maquiagem da pele.

Um dos gestos a serem realizados diariamente é a remoção da maquiagem . Este último obviamente deve ser feito à noite, mas pode ser feito novamente pela manhã se alguns vestígios de maquiagem ainda estiverem visíveis.

Mas qual demaquilante usar ? Na BeautyMix, recomendamos nossa receita de removedor de maquiagem bifásico.

Desmaquilhante bifásico, o que é ? Do que é feito ?

A nossa receita de desmaquilhante bifásico é por isso composta por um hidrossol à sua escolha (rosa, hamamélis, flores de laranjeira...) da destilaria Bell Air ou BeautyMix. Também é composto por um óleo vegetal (Amêndoa, jojoba...) Natal Emma ou BeautyMix.

Para fazer o seu desmaquilhante em casa, damos-lhe a receita certa aqui.

O óleo ajuda a dissolver a maquiagem , enquanto a água remove a película oleosa da pele e dos olhos. Esta combinação elimina a maquilhagem mais teimosa, especialmente à prova de água . Ele remove suavemente a maquiagem e, portanto, é adequado até para as peles mais sensíveis .

O nosso conselho de utilização : Agite o seu desmaquilhante bifásico caseiro e aplique-o numa algodão lavável/reutilizável.

Segundo passo: use seu gel de limpeza facial caseiro.

Para aperfeiçoar a sua desmaquilhagem e eliminar todos os vestígios de produtos ou impurezas, aconselhamos que opte pela nossa receita de gel de limpeza. Este último é eficaz e é ainda mais agradável de usar devido à sua textura em gel, leve e refrescante . Devemos esta textura a um dos nossos ingredientes: o espessante.

Nossa receita de gel espuma levemente para limpar suavemente a pele do seu rosto. Assim como o demaquilante bifásico, é composto por um hidrolato para ser selecionado de acordo com suas preferências.

Para fazer seu gel de limpeza caseiro, encontre a receita certa aqui !

Nossas dicas de uso : De manhã e/ou à noite, pegue uma avelã e ensaboe o produto na pele úmida. Trabalhe com gestos circulares e depois enxágue abundantemente com água limpa. Evite contato com os olhos.

Bloco de texto e imagem Odoo
Odoo image et bloc de texte

Terceiro passo: borrife água micelar no rosto.

Para finalizar esta rotina desmaquilhante e de limpeza , sugerimos que borrife algumas gotas de água micelar em todo o rosto e pescoço.

água micelar é o produto ideal para completar esta rotina. Remove suavemente as últimas impurezas, e também terá uma ação refrescante . Um verdadeiro momento de prazer!

A nossa receita de água micelar caseira é perfeita para usar de manhã para acordar a pele e à noite para finalizar a rotina . Você pode encontrar esta receita para cosméticos caseiros apenas Ser.

Nossas dicas de uso : Depois de terminar sua receita, mantenha sua água micelar em um frasco e distante incluindo um bico de pulverização . Assim, quando quiser aplicar, basta borrifar o produto diretamente no rosto e deixar escorrer as gotinhas finas.

Produtos caseiros para homens?
E sim, os homens também podem fabricar seus cuidados!