Nossos óleos e seus benefícios!

Você costuma pedir para saber mais sobre nossos ingredientes... De onde vêm, o que são, quais são suas virtudes, como usá-los... Hoje, gostaríamos de responder às suas perguntas sobre nossos óleos vegetais para que você pode escolher os que mais se adequam a si na confecção dos seus cosméticos caseiros !

Óleos vegetais, o que são?

Não é por acaso que escolhemos oferecer óleos vegetais em nossas receitas. Há uma infinidade deles com diferentes benefícios e são ideais para receitas naturais. Geralmente, são conhecidos por suas propriedades nutritivas, hidratantes e protetoras.

Os óleos são corpo gordo no estado líquido à temperatura ambiente. Especificamente, os óleos vegetais são extraídos das sementes e frutos das plantas oleaginosas de diferentes maneiras. Sua preparação preliminar consiste em remover as folhas e caules e descascar a semente. Para obter o óleo, existem vários modos de extração : por prensa hidráulica ou mecânica, por centrifugação, por extração por solvente... Os óleos que oferecemos são todos extraídos por prensagem a frio, o que garante alta qualidade e a preservação de seus benefícios.

Os que selecionamos em nossas receitas são 6. Vamos dar um zoom em cada um deles juntos para que você conheça os mínimos detalhes e por que e em que casos usá-los.

Bloco de imagem e texto Odoo

Óleo de amendoa doce

Extraído do fruto da amendoeira, é prensado a frio sem solventes ou produtos químicos. Por esta extração, as amêndoas fornecem entre 50 a 60% de óleo. O óleo é então armazenado longe da luz e do calor. Rico em Ômega 6 e Ômega 9 , o óleo de Amêndoas Doces também é composto por Vitamina A promovendo a melhora da elasticidade da pele, e Vitaminas B, D e E particularmente indicadas para regeneração e reparação celular. .

O nosso óleo vegetal é, portanto, particularmente recomendado no contexto de receitas para peles secas ou atópicas , bem como para peles maduras , uma vez que reconstrói o filme hidrolipídico da pele, previne a desidratação, nutre, trata as condições da pele, previne e combate o aparecimento de estrias e cicatrizes...

Você pode encontrá-lo em nossas receitas de creme de pele normal, de máscara, de bálsamo labial...

óleo de gergelim

Nosso óleo vem de sementes de gergelim do Mali, cultivadas organicamente e de comércio justo. Como o óleo de amêndoa doce, é prensado a frio. Posteriormente, o óleo de gergelim é filtrado em papel mata-borrão.

É rico em ácidos gordos essenciais como o Omega 3, 6 e 9 com os benefícios de regenerar, amaciar e hidratar a pele. Esta semente também é rica em vitamina E, lecitina e sesamolina, antioxidantes naturais que protegem a pele do envelhecimento da pele.

O óleo de gergelim é recomendado para peles secas e irritadas e também para peles maduras .

Você o encontrará em nossas receitas de creme rico, de Desodorante e de leite no corpol. 

 

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

Óleo de cânhamo

O óleo de cânhamo vem das sementes da Cannabis Sativa, uma grande família de Cannabinaceae e Cannabis. Fique tranquilo, as sementes não contêm nenhuma substância psicotrópica (THC) e não têm efeito como droga.

Este cânhamo é cultivado em França, na Bretanha, o que o torna o mais local dos nossos óleos! Assim como o óleo de amêndoa e gergelim, sua extração é feita em prensa a frio e depois armazenado ao abrigo da luz e do calor.

Rico em ácidos graxos essenciais, sua ingestão de ômega 6 e ômega 3 é ideal! Muito popular no setor de cosméticos naturais, tem um poder hidratante muito bom e penetra na pele quase instantaneamente. Também é emoliente e antienvelhecimento , sendo perfeitamente adequado para uso na pele, mas também no cabelo. Além disso, sua textura bastante seca o torna um ótimo aliado para massagens ou cosméticos para um acabamento não oleoso.

Este óleo cosmético é perfeitamente recomendado para peles maduras, irritadas e sensíveis, pois nutre e acalma, sendo ideal para o cuidado do cabelo.

Pode incluí-lo como alternativa a outro óleo nas nossas receitas de creme, champô e condicionador !

 

Htudo de jojoba

O óleo de jojoba é extraído da semente da árvore Jojoba, nativa da Argentina e/ou México.

Assim como os óleos anteriores, é obtido por prensagem a frio.

Rico em ácidos graxos monoinsaturados e saturados , o óleo de jojoba tem muitas propriedades. A principal delas é a sua capacidade de regular a oleosidade da pele, mas também do couro cabeludo. Mas isso não é tudo ! Também é excelente para nutrir e prevenir a desidratação da pele. É cicatrizante, regenerador e forma uma camada protetora quando aplicado.  

É, portanto, fortemente recomendado para peles mistas a oleosas , mas graças à sua multiplicidade de ações, também pode ser adequado para peles normais e secas .

Nossas receitas que contêm óleo de Jojoba são numerosas: creme rico, bálsamo labial, Desodorante...

 

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

Hóleo de avelã

O óleo de avelã vem da avelã, oleaginosa produzida pela aveleira, também chamada de avelã. Esta árvore é encontrada principalmente na Europa e na Turquia.

Também obtido por prensagem a frio, possui muitas propriedades além de seu cheiro sedutor!

Essencialmente composto por ácidos graxos saturados, mono e poliinsaturados , também é rico em Vitaminas E e A. Esta composição o torna um óleo altamente nutritivo, suavizante, suavizante e calmante . É também adstringente e regulador do sebo , que na verdade é um óleo adequado para vários tipos de pele: oleosa, seca, sensível .... O óleo de avelã é apreciado por todos! É também uma excelente base de óleo de massagem.

Você pode incluí-lo como alternativa na receita de sua preferência, para um produto com cheirinho gourmet!

Hóleo de cenoura

Obtido pela maceração de raízes secas de cenoura em óleo de girassol, este produto é um ingrediente cosmético 100% natural e muito apreciado por suas múltiplas propriedades. 

Graças ao óleo de girassol orgânico rico em ácidos graxos saturados, poli e monoinsaturados e aos constituintes da cenoura que são B-caroteno e triglicerídeos , este produto tem muitas virtudes especialmente para os fãs do sol. É de fato um dos melhores autobronzeadores naturais! Traz beleza e luminosidade à pele promovendo também o bronzeamento . É também um excelente antioxidante combatendo o envelhecimento da pele. Também é muito utilizado como pós-sol pelas suas propriedades hidratantes !

Portanto, é altamente recomendável usá-lo para tez opaca , sem vitalidade, pele madura e desidratada.  

Você pode usá-lo sozinho ou incluí-lo em seu hidratante corporal E creme facial.

 

Bloco de texto e imagem Odoo
Como fazer seu creme adaptado às suas necessidades? Todos os segredos de nossos ativos ...