Oléogel: o tratamento mais simples que mima a sua pele

Oléogel: o pequeno extra para dar um up na nossa pele!

Em um artigo anterior, falamos sobre nossa paixão pelo gel de linhaça, uma alternativa local ao gel de aloe vera. Combina propriedades hidratantes, reafirmantes e remodeladoras, ao mesmo tempo que devolve elasticidade e firmeza à pele. Também é bom para o seu cabelo, com suas propriedades modeladoras e hidratantes.

Odoo CMS - uma grande figura

A base do seu cuidado com oleogel: sementes de linho!

Mas também pode ser misturado com outros ingredientes, para criar novos produtos que fazem bem para você e para o planeta. Repor a hidratação da pele, sempre com produtos 100% naturais e receitas caseiras: este é o papel dos oleogéis!

O que é um oleogel?

Oleogel é fácil de fabricar! Combina gel de linhaça ou gel de aloe vera e um óleo vegetal. Juntos, eles formam uma geleia hidratante e nutritiva.

Odoo CMS - uma grande figura

É só agitar… está pronto!

Proporções? Conte 90% de gel e 10% de óleo. Agite bem para combinar os dois produtos. Você pode prepará-lo instantaneamente na palma da sua mão. Não há necessidade neste caso de adicionar conservante. O oléogel é totalmente adaptável e personalizável de acordo com os seus problemas e o seu tipo de pele. Assim, é perfeitamente possível combinar diversos óleos vegetais para potencializar seu produto e trazer novas virtudes para ele: amaciante com óleo de amêndoas doces, seborregulador com óleo de jojoba, antienvelhecimento com óleo de gergelim, por exemplo.

A adição de óleos essenciais transforma seu oleogel em um soro de ação direcionada. Combinado com o óleo essencial da árvore do chá, o oleogel atua, por exemplo, na acne. Diga adeus às borbulhas inestéticas, vermelhidão e excesso de sebo! Conte 5 gotas de óleo essencial para 30 mL de oleogel (cuidado para não exagerar!), e diga olá para poros fechados, pele clara e saudável!

 

O pequeno extra do oleogel: é ideal como base de maquilhagem!

 

Por isso dizemos sim à pele iluminada e vitaminada e corremos a ver a nossa receita de oleogel!

 

PS: você perdeu nosso artigo sobre gel de linho? é por aqui

 

E você, qual é o seu segredo de hidratação?

 

Não hesite em nos dar o seu feedback!

 

Vejo você em breve.

 

A equipe BeautyMix

camadas de cabelo