Vamos falar sobre manchas de pigmento!

Por que temos manchas de pigmentação ? Como prevenir? E as cicatrizes no rosto? Como reduzi-los?


Neste artigo, examinaremos as diferentes causas do aparecimento de manchas no rosto e as formas de remediá-las.

          Bloco de imagem e texto Odoo

          Como aparecem as manchas de pigmentação?

          Em primeiro lugar, é importante lembrar que as tarefas podem ter origens diferentes, muitas vezes não reconhecidas. De fato, manchas marrons são frequentemente associadas ao envelhecimento da pele . Embora esta seja uma realidade, muitos outros fatores podem desencadear o aparecimento de manchas.


          Eles são o resultado de um hiperpigmentação localizada ligada a uma superprodução de melanina.


          Aqui estão as principais causas, sendo o ponto comum o sol , pois é a combinação dos fatores abaixo e a exposição solar que cria essas manchas.


          • Radiação solar : de fato, os raios UV podem desencadear o aparecimento de manchas pigmentares marrons chamadas " lentigo no rosto, que pode aparecer em qualquer idade. É de certa forma, um esgotamento da pele do seu capital solar. Cuidado, essas manchas podem aparecer anos após a exposição ao sol!

          • Acne : Espinhas inflamadas desprotegidas ao sol podem desencadear o aparecimento de manchas escuras em adolescentes/adultos jovens. Isso é chamado de hiperpigmentação pós-inflamatória.

          • Hormônios : principalmente durante a gravidez, os hormônios, combinados com a ação dos raios ultravioleta, podem causar um " melasma caracterizada por muitas manchas marrons no rosto. Essa superprodução de melanina está localizada principalmente na face (bochecha, nariz, lábio superior, testa).

          • Idade : mais frequente em pessoas com mais de 40 anos, mas pode ocorrer mais cedo. As manchas não estão propriamente relacionadas com a idade mas terão sempre como ponto de partida a oxidação ligada ao sol, que por superprodução de melanina, vai criar estas manchas visíveis nas zonas expostas (braços, mãos, rosto, decote) mas que será acelerado com a idade.

          Como evitá-los?

          Para evitar manchas, o mais importante é colocar proteção solar adequada no corpo e no rosto. Para o rosto, um creme FPS 50 será ideal para proteção contra os raios nocivos.


          Para prevenir manchas, também pode utilizar cremes enriquecidos com vitaminas antioxidantes (A, CE). E para uma abordagem “In&Out”, nosso suplemento alimentar aumente a ingestão de vitaminas A, C e E.


          Uma vez instalado, não hesite em usar hidratantes tópicos e antioxidantes , sempre à base de vitamina C. Por exemplo , limão , que terá propriedades clareadoras.

          Existem também métodos médicos que não serão discutidos aqui, mas que podem ser eficazes. Não hesite em consultar o seu dermatologista.


          Por exemplo, o função de ônibus, sob um arbusto da família da urze, é interessante no caso das manchas de pigmentação, pois o óleo das folhas é rico em arbutina , molécula que inibe a produção de melanina e acelera sua eliminação. Também permite unificar a tez e fechar os poros .


          Em termos de ingredientes cosméticos, seleccionámos para si um princípio activo específico de origem natural, fabricado em França, a partir de uma alga castanha que cresce naturalmente na Bretanha: o activo anti-manchas. Lumiativo. Encontre também nossa receita de soro unificador para criar um tratamento sob medida e adaptado às suas necessidades.

          Jejum cosmético, quésaco?