Helena Rubinstein – o nascimento do Marketing de Cosméticos
Odoo CMS - uma grande figura
foto por Joanna Kosinska


Bem-vindo a esta nova seção do nosso blog, onde levamos você a bordo para decifrar juntos a linguagem da indústria cosmética. Pronto para algumas surpresas?

Não vamos te ensinar nada: o negócio da beleza é muito sobre criar (e vender) sonhos... Uma vontade de satisfazer, um pouco de cor, uma estrela para passar a mensagem e muita vitrine!

Com a equipe BeautyMix, queríamos mergulhar em tudo isso, e desvendar o real do falso, o eficaz do papo de marketing, o belo do duvidoso, o real do botox! Tudo isso para identificar melhor o que realmente nos faz bem!

Então siga-nos para alguns episódios, algumas histórias que você pode achar atrevidas – mas em qualquer caso que não o deixarão indiferente…

São seus votos no final para premiar o primeiro Prêmio BeautyMix Beauty Razzie - o prêmio para o melhor está na beleza! 🏆

E nosso primeiro candidato é...

 

Creme Valaze – onde Helena Rubinstein lançou o conceito de marketing na indústria cosmética

 

Helena Rubinstein era um pouco mulher (1m52!) muito determinada e com verdadeira perspicácia nos negócios. Aos 24 anos, ela deixou a Polônia e seus pais quando eles tentaram casá-la com um homem que ela não havia escolhido… Tiro o chapéu para Helena! Imagine ela, em 1896 (sim, sim, a era dos vestidos longos e dos barcos a vapor!), que decide cruzar o mundo para se estabelecer na Austrália, apesar do pouco conhecimento do inglês, do medo de cavalos e da antipatia dele pelo sol!!


    Odoo CMS - uma grande figura
    foto porJosh Withers


    Chegada à Austrália, ela percebe que sua pele leitosa do Leste Europeu está com inveja… Ela rapidamente cheira a veia e então lança-se à venda de um creme para a pele próprio. Mas toda a sua genialidade aparece na forma como ela o vende: ela afirma que seu creme é importado da Europa, e foi desenhado por um certo Dr. Lykusky (cujo rastro nunca foi encontrado, você pode imaginar!). Ela lista ingredientes exóticos para seus clientes cativados e define um preço luxuoso para seu produto. Seu creme custava 10 pence para fazer, então seu contador sugeriu que ele o vendesse por um xelim o pote.

    Você está louco? ela teria respondido , as mulheres não compram um creme tão barato! Quando você quer melhorar sua aparência, quer se sentir tratado como alguém especial... Nós a vendemos por sete xelins e sete pence o pote! »

    Pouco antes de sua morte, a receita de seu creme milagroso foi encontrada em seus arquivos: “óleo mineral, óleo vegetal, lanolina”. A lanolina é a gordura da lã de ovelha encontrada em toda a Austrália e que ela perfumava para mascarar o cheiro!

    Então… atrevido, vanguardista ou charlatão? Sua vez de julgar!

    O que nos lembramos do BeautyMix? A lanolina, graças à sua composição próxima ao sebo humano, tem propriedades cicatrizantes e calmantes muito boas… As mães jovens podem ter apreciado seus benefícios para o tratamento de rachaduras causadas pela amamentação. Para todos, é um tratamento restaurador e antienvelhecimento muito bom. É muito encontrado na Austrália. Para nossos amigos veganos é possível recriar uma versão vegetal da lanolina com óleo de rícino e cera vegetal, contamos mais!

     

    Não hesite em nos dar o seu feedback!

    Vejo você em breve.

     

    A equipe BeautyMix

    Multimascaramento: cada zona do rosto tem direito à sua própria máscara!
    Multimasking, o que é?