Chá matcha, nosso aliado na volta às aulas!

Bem, as férias acabaram e o início do novo ano letivo está chegando, então é hora de estocar energias e se preparar para lutar contra o frio que chegará muito mais cedo do que gostaríamos! Para isso, a BeautyMix quer partilhar convosco um dos seus segredos anti-fadiga ao mesmo tempo que cuida do nosso corpo e da nossa pele com os melhores cuidados… O nosso segredo? Chá matchá!

 

Matcha é um chá verde escuro moído em pó. O que o diferencia de outros chás é, em particular, o seu modo de produção. De fato, para colher o melhor chá, as plantas deste último são cobertas com um pano um mês antes de sua colheita, o que permite que as plantas produzam muitos aminoácidos.

 

Matcha é o chá do momento! Há muito guardado em segredo, o chá Matcha era usado principalmente pelo imperador chinês e depois por monges budistas que o usavam como remédio para combater a fadiga durante suas longas sessões de meditação. Também era conhecido por prolongar a expectativa de vida. Desde então, os monges budistas desenvolveram o que hoje chamamos de "cerimônia do chá". Hoje, Matcha está gravado na cultura japonesa. 

 

O chá Matcha é geralmente usado durante a cerimônia do chá, portanto, como uma bebida. Para obter todos os benefícios, recomenda-se seguir a cerimônia do chá:

  • Ferva a água a 80°C
  • Em sua tigela (ou sua caneca se você não tiver uma tigela) adicione 1g de pó de chá Matcha
  • Despeje 80ml de água
  • Bata o matcha usando o tradicional batedor de bambu

O chá é bebido espumoso. Boa degustação!

 

Mas, o chá Matcha tem mais de uma corda em seu arco!! Este chá com múltiplas virtudes (antioxidante, energizante, melhora as defesas imunitárias, etc.) é também muito utilizado na cozinha... No menu? Biscoitos, bolos, marmorizados, panquecas, gelados, bolas energéticas… e por aí fora!! Também não pode faltar o matcha latte (extremamente reconfortante sob um xadrez no inverno).

 

E por fim, último uso e não menos importante… O chá Matcha também é utilizado na COS-MÉ-TIC! Adoramos sobretudo porque nos ajuda a combater a vermelhidão, os sinais de envelhecimento da pele, ajuda também a regular a oleosidade e a combater o acne!!

 

Aqui, damos-lhe uma receita de máscara ultra-simples para experimentar em casa!

Você precisa :

  • 1 colher de chá de matchá
  • 1/2 colher de chá de mel orgânico

Misture os dois ingredientes. Se a consistência for muito sólida, você pode adicionar algumas gotas de água à mistura. Aplique a máscara por 10 a 15 minutos no rosto. Enxágue bem com água morna.

Aqui está você com a pele macia e radiante !!

 

Não hesite em compartilhar suas receitas conosco!!

Vejo você em breve !

 

Equipe BeautyMix!

O segredo da juventude das mulheres japonesas: camadas (parte 3)