Faça sua própria vela!
Uma vela natural, vegetal e perfumada.

Todos nós temos pelo menos uma vela em casa. É um produto que amamos pelo seu design por vezes elaborado , pelo seu cheiro fresco ou gourmet, pela sua chama leve que aquece o ambiente de uma sala... Existem milhares de velas de diferentes marcas. Eles são mais ou menos acessíveis em termos de preço, dependendo deles. Mas acima de tudo, suas composições diferem de uma marca para outra.

Como sei se minha vela é feita com ingredientes que fazem bem para nós e para o planeta ? Quais são as diferentes ceras possíveis? E as mechas? E os perfumes? Fazer velas também é uma atividade divertida para adultos e crianças! Uma boa forma de ocupar os seus filhos durante as férias ;)

Neste artigo, você vai entender, vamos falar sobre velas! Então vamos.

Como as velas são tradicionalmente feitas?

Existem três maneiras diferentes de criar uma vela:

  • Por moldagem : esta técnica é utilizada principalmente quando se pretende dar uma forma original à vela . A cera é despejada em um molde específico e depois desenformada quando estiver suficientemente dura.

  • Por imersão : este método visa imergir parte do pavio em um tanque de cera líquida. É enquanto esfria que a cera vai envolver o pavio e assim criar uma primeira camada ao seu redor. Esta etapa é repetida várias vezes até obter várias camadas de cera. A partir desta técnica, podemos fazer velas.

  • Por preenchimento : esta técnica é simples e consiste em criar velas em um recipiente específico

vela caseira com BeautyMix
Vela da casa de legumes com BeautyMix

Os diferentes tipos de cera?

Existem também três tipos de cera: 

  • De origem animal : é principalmente o cera de abelha. Facilmente reconhecível, é amarelo ou branco. Não contém quaisquer produtos químicos e, portanto, é muito saudável.

  • De origem vegetal : é uma cera natural cada vez mais utilizada. Os mais comuns são os Cera de soja ou de Palma. Algumas, menos conhecidas, também são ceras naturais muito boas. Podemos, por exemplo, citar coco ou cera de algodão.

  • De origem mineral : são provenientes de derivados do petróleo . O mais conhecido e mais utilizado pelos fabricantes é o parafina. É barato, muito acessível e fácil de trabalhar. No entanto, pode ser mais prejudicial para os nossos pulmões e menos amigo do ambiente.

Quais fragrâncias escolher?

Os aromas oferecem uma personalidade única a cada vela. Você pode encontrar perfumes mais ou menos saudáveis e processados, dependendo da marca...

É melhor favorecer óleos perfumados ou alguns óleos essenciais que será adicionado à cera.

Uma atividade ideal para adultos... e crianças!

Ao fazer suas velas, você não terá mais dúvidas sobre a composição desta. Você não precisará mais se perguntar se a cera é de boa qualidade ou se as fragrâncias são saudáveis.

Com Beauty Mix, já pode fazer a vela que quiser, saudável e natural, para personalizar de acordo com os seus desejos e gostos! Uma atividade divertida que seus filhos também vão gostar. A oportunidade de mantê-los ocupados ensinando-os a fazer isso sozinhos!

E nós temos O caixa ideal. Este é composto por:

  • Uma saqueta de cera de soja : esta cera é produzida sem OGM, sem pesticidas ou herbicidas e vem da Europa. É 100% vegetal, biodegradável e vegano.

  • Dois pavios TCR para velas revestidas com cera vegetal: esses pavios são projetados para fazer suas velas derramadas. Eles são revestidos com uma mistura de cera natural à base de cera de soja.

  • Dois potes de vidro vazios para vela com tampa de bambu: um design bonito, simples e refinado.

  • Dois óleos essenciais de lavandin e zimbro: ambos são da marca Bell Air e da agricultura biológica.

Depois de ter gostado de fazer suas próprias velas, você descobrirá que é possível ter uma vela bonita, personalizada e saudável para sua casa com um custo menor. 

Então, você está começando?  

Caixa de velas de vegetais BeautyMix
Resoluções para 2021?