DIY: o desejo crescente de "fazer você mesmo"!
Do It Yourself ou "faça você mesmo" em francês, é uma prática que está se espalhando cada vez mais. Para os mais criativos, certamente já conhecem este conceito pela vertente manual que exige. Mas se na base esta atividade apela aos mais criativos entre nós, está a desenvolver-se cada vez mais e isto por várias razões que vos vou falar hoje neste artigo, porque afinal, BeautyMix é a própria essência do Faça Você Mesmo (com uma ajudinha: o robô que faz toda a diferença!).

O Faça Você Mesmo, em poucas palavras...

O Faça Você Mesmo evoluiu muito em todas as áreas: confecção de roupas, decoração, produtos para casa e limpeza, produtos de beleza, bijuterias e muitos outros.

Em alguns números e de acordo com uma pesquisa sobre "A segunda vida criativa dos franceses", 2 em cada 3 franceses praticam o DIY. 75% são seguidores por várias razões: para ganhar autoconfiança (26%), para transmitir o seu know-how (17%), para se tornarem protagonistas da sua vida (14%), mas também para poupar dinheiro, para se manterem out , privilegie o "Made In France", pelo prazer de criar... 

Quais as vantagens do Faça você mesmo?

  • Faça você mesmo : um primeiro passo para a autonomia! Você tem liberdade para escolher o produto que quer fazer: escolha sua matéria-prima, seu estilo... Você pode fazer de acordo com seus desejos, de acordo com o que realmente procura. Seja em termos de praticidade ou resultados, seja qual for o ramo (têxtil, decoração, produtos de higiene, etc.), você tem o controle da sua produção.

O que me leva ao ponto número dois.

  • Satisfação : Comprar na loja é bom, fazer você mesmo é melhor. Ter em mãos o produto de sua criação, seja ele guiado por um manual em sua confecção ou venha direto de sua imaginação, nada mais satisfatório do que ter seu produto com seu toque pessoal e original: um grande orgulho. O bricolage também pode ser uma boa maneira de clarear a cabeça, de tirar um tempo para você.

  • Economia : Para conseguir o que pretende, tem de se munir de materiais básicos: matérias-primas, tecidos, acessórios... elimine todos os custos adicionais com mão-de-obra, rede de distribuição, comunicação, embalagem... Já não precisa que outros cuidem de si, DIY dando-lhe independência financeira e material. E melhor ainda se o material escolhido for multifuncional. Por exemplo, na BeautyMix, oferecemos apenas cerca de vinte'ingredientes já que alguns estão presentes em diversas receitas.

  • Consumir de forma mais consciente e eco-responsável : Isso é especialmente verdadeiro no contexto de cosméticos, manutenção e produtos para o lar. De fato, os produtos industriais estão cheios de ingredientes químicos. Quando você mesmo faz, pode escolher seus ingredientes e limitar seu número. Assim seu produto fica mais saudável, livre de produtos químicos e ingredientes supérfluos. No BeautyMix, todos os nossos ingredientes são naturais e orgânicos . Cada uma das nossas receitas contém pouquíssimos ingredientes, os essenciais para o bom fabrico das mesmas, garantindo-lhe o resultado desejado sem ter uma lista muito extensa...

  • Faça você mesmo também é uma atividade divertida , para ser feita sozinho ou com outras pessoas. Ao ingressar nessa prática, você se junta a uma grande comunidade e a uma grande família que compartilha ideias e conselhos. Na BeautyMix, esta comunidade está presente no nosso grupo do Facebook"Viciados em Beauty Mix".

Tem medo de começar? BeautyMix te tranquiliza!

Muitas vantagens para DIY mas dois medos voltam particularmente: o desperdício de tempo e o fracasso da realização.

  • Fazer você mesmo pode, de fato, em alguns casos, como costurar, demorar um pouco mais do que um produto já feito. O problema também se encontra na cosmética caseira onde inicialmente é necessária muita paciência e materiais: banho-maria, batedeira, termómetro... Beauty Mix você faz todos os seus cosméticos em apenas alguns minutos ! Sim, porque você só precisa escolher sua receita, personalizá-la de acordo com suas preferências, pesar os ingredientes e o robô se encarrega de aquecer, misturar e resfriar sua preparação. Nós cronometramos: para fazer o seu creme caseiro, o robô só precisa de sete minutos!

  • Falha: Sim, às vezes erramos, recomeçamos, mas com prática e treino, ficamos mais à vontade! Você pode lançar lentamente em conquistas simples e aumentar gradualmente o nível de dificuldade de suas conquistas. Com BeautyMix, você tem poucas chances de dar errado. Selecione seu receita, você será guiado passo a passo graças ao nosso aplicativo móvel . Tudo é indicado: a escolha dos ingredientes, as dosagens, os passos e programas do robô. Nosso aplicativo é intuitivo e você trabalha de mãos dadas com nosso robô inovador! 

Texte Odoo et bloc d'image

Então comece!

Agora já não tem desculpa para não o fazer, principalmente na cosmética caseira, com o BeautyMix só tem vantagens: divertido, saudável, económico, ecológico ...

Além disso, ficamos muito satisfeitos com o sucesso do Feira de Criações e Know-How onde pudemos encontrar milhares de entusiastas do Do It Yourself!

Maquiagem infantil 100% natural para o Halloween