Vítima de queda de cabelo reativa?
Saiba tudo sobre esse fenômeno!

O outono já está instalado há algumas semanas e você deve ter notado que estava sujeito a mais queda de cabelo do que o normal? Fique tranquilo, esta é uma reação perfeitamente normal. Você deve saber que perdemos entre 50 e 100 cabelos por dia! Impressionante, não é? E sim, assim como as folhas de uma árvore, nosso cabelo também tem um ciclo de vida.

Bloco de imagem e texto Odoo

Por que e quando isso acontece?


No ano, há dois períodos propícios à queda de cabelo sazonal ou reativa, a primavera e o outono. É por isso que você certamente deve ser uma “vítima” disso agora. Deve saber que este fenómeno pode prolongar-se em média de 4 a 6 semanas ou mesmo até 3 meses para os menos afortunados... Durante estes dois períodos o cabelo pode cair 2 a 4 vezes mais do que no resto do ano, isto é ainda mais verdadeiro no outono. E sim, no verão, o crescimento do cabelo é muito mais rápido e o nosso cabelo é colocado à prova! Entre o sol, nadar na piscina ou no mar, coques chignon enquanto se bronzeia na praia e xampus repetidos, seu couro cabeludo é atacado porque está sobrecarregado. 


/!\ Se este fenómeno persistir por mais de 3 meses, considere consultar um médico especialista. 

AJUDA: como consertar?

Pour essayer de limiter les effets indésirables de ces chutes saisonnières, vous pouvez commencer par adapter votre routine capillaire au quotidien et changer le rythme de celle-ci. 

Para começar, com que frequência você lava o cabelo? O nosso conselho n°1: não lave o cabelo mais de 2 a 3 vezes por semana. É nesta última que intervém o nosso conselho n°2! Enxágue o cabelo com água morna para evitar que o couro cabeludo fique muito estressado. E, de fato, ele não é muito fã de choques térmicos, por isso nosso conselho nº 3 é o seguinte: proteja o cabelo do frio, pois pode causar pequenas irritações. Mas para os contrariar, aqui fica o nosso conselho n°4, mas temos a certeza que já o aplica nas suas rotinas: hidrate o couro cabeludo! E finalmente o nosso conselho n ° 5, as pequenas dicas de bem-estar a adotar com urgência, se ainda não o faz, são massagens no couro cabeludo! Eles permitirão que você estimule a circulação sanguínea e, portanto, o crescimento do cabelo.

 

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

Quais receitas são suas aliadas?


Seguindo todas estas valiosas dicas, aqui ficam as nossas receitas que lhe vão permitir viver melhor este período mas também cuidar-se bem de forma natural!


A nossa receita de champô natural à base deóleo de cânhamoé perfeito para adotar uma rotina capilar diária mais saudável. É ideal para lavar o cabelo suavemente.


Com esta receita, chega de gritar quando o pincel dá um nó! O uso deste condicionador natural facilitará o desembaraço do cabelo e o conciliará com a escovação.


A nossa receita de óleo capilar à base deóleo de nozese D'óleo de jojobase tornará seu melhor aliado para embelezar e proteger seus cabelos no dia a dia. Também será ideal para suas massagens capilares!


 

Agora você tem todas as chaves em mãos para ostentar o cabelo dos sonhos em qualquer estação. Você decide !

Eczema, o que é?
Contamos-lhe tudo sobre o eczema!