Faça a limpeza da primavera!

O dia 20 de março marca o início da Primavera, época de renovação onde a natureza desperta e onde a maioria de nós aprecia estabelecer novos hábitos de vida , projetos de futuro … Mas também abrir espaço no nosso espírito e no nosso ambiente ! Esta é a oportunidade perfeita para fazer uma grande limpeza de primavera .

Mas, como fazer uma limpeza de primavera? Esvazie, limpe, organize e reorganize suas coisas. Uma casa saudável, ordenada, sem produtos supérfluos e sem desperdícios.

Então, uma rotina especial de primavera com BeautyMix, alguém?

Passo 1: Classifique!

Pergunte-se por um momento diante de seus armários e gavetas e faça um balanço: "Quais são os produtos que não uso mais? Quais são os produtos vencidos? Quais são os que fazem mal à minha saúde, a daqueles ao meu redor? e para o planeta? Quais eu quero manter e quais eu quero dar/jogar fora?

Fazer a si mesmo essas perguntas também pode permitir que você introspeccione seu consumo. Vivemos em uma sociedade de consumo excessivo onde a compra intensiva de produtos é fortemente incentivada pelas grandes indústrias.

Por que não focar novamente no essencial durante esta limpeza de primavera? Guarde apenas o que é importante e prometa a nós mesmos que a partir de agora não voltaremos mais.

A classificação é uma atividade que você pode fazer sozinho ou com seus filhos . Pode abrir seus olhos, torná-los conscientes do mundo em que vivem. Ensine-os porque é essencial nos dias de hoje consumir de forma razoável e racional, responsável e sustentável , para si e para o ambiente.

BeautyMix ajuda você a dar o salto. Ao fabricar seus próprios produtos, você garante a produção na quantidade certa para suas necessidades e, assim, limita o desperdício

Bloco de texto e imagem Odoo

Dicas BeautyMix : Como sei se meu produto está vencido? Um pictograma chamado "Período após a abertura" indica a validade do seu produto. Geralmente são 6 ou 12 meses. Em cosméticos para casa ou na compra de seus produtos, lembre-se de anotar a data em que abriu seu produto para saber se sim ou não, já faz um tempo. Outros fatores podem alarmá-lo: mudança de cheiro, textura... No BeautyMix, todos os seus cosméticos caseiros podem ser guardados por três meses graças ao nosso super conservador aprovado pela Ecocert/COSMOS em cosméticos orgânicos.

Considere a reciclagem! Se as suas garrafas forem de vidro ou alumínio, certifique-se de reciclá-las para continuar seu ciclo de vida

Outras dicas estão disponíveis em nossa postagem no blog "Um momento para resolver".
Imagem Odoo e bloco de texto

Fase 2: Classificação...

Depois de classificados, organize seu espaço. A equipe BeautyMix só pode aconselhá-lo a dedicar alguns momentos para absorver dois métodos de organização e armazenamento.

A primeira é a "Feng Shui". Esta arte ancestral chinesa destaca os princípios do design de interiores para viver em harmonia com e nele. A ideia é respeitar certas regras de acordo com os cômodos de sua casa para viver ali de forma harmoniosa e fazer circular as boas energias. Para saiba mais, você pode clicar em Este artigo.

Outra prática muito na moda é o método de armazenamento "KonMaric", criado por Marie Kondo. Este último conhecido é baseado em seis regras:

  1. Arrume e faça isso com seriedade

  2. Imagine seu estilo de vida ideal

  3. Classifique por categoria e não por localização

  4. Siga a ordem dada

  5. Pergunte a si mesmo se isso traz alegria

  6. Agradeça as coisas das quais você se livrou.

Se você quiser saber mais, você também pode olhar para Este artigo.

Terceiro passo: limpe seu interior.

Nossa última dica para uma limpeza de primavera bem-sucedida é limpar sua casa de cima para baixo.

E o que poderia ser melhor do que combinar essa prática com a criação de seus produtos de limpeza caseiros ? Beauty Mix não é apenas o robô de cosméticos domésticos. Com o nosso robô caseiro, você também pode fazer o seu receitas de produtos de limpeza. Em cada uma das nossas receitas simples, minimalistas, eficazes e saudáveis para si e para a sua casa, sugerimos a utilização dos produtos da marca Briochin

Para esta limpeza de primavera, você pode:

  • Limpe a sua roupa com a nossa receita de detergente para a roupa sabonete de Marselha ou com sabão preto. Para saber a diferença entre esses dois ingredientes, você pode ler nosso postagem no blog dedicado a este tema.

  • Limpe a sua louça com o nosso receita de saboneteira Casa. Para talheres de prata ou aço inoxidável, escolha um limpador especial cuja receita seja ideal aqui

  • Para o seu vidro e janelas, você pode fazer o seu próprio limpador de vidro com a nossa receita super rápida de fazer.

  • Para todas as outras superfícies, desenvolvemos uma receita para limpador multiuso, perfeitamente adaptado para respeitar o seu interior!

Para otimizar e aperfeiçoar o uso de seus produtos, o que poderia ser melhor do que ter os acessórios certos? Escova para panelas, escova para pratos, dispensador de detergente ou esponja lavável: as opções são muitas! No site Danika, pode encontrar todos estes acessórios, em madeira e sem desperdício para um interior responsável :) Em todo o caso, adoramos!

Agora você tem todas as chaves em mãos para embarcar em uma grande limpeza de primavera.


Bloco de texto e imagem Odoo

Atividades divertidas para fazer com os seus filhos!
Para férias de inverno de sucesso!