E se abrandarmos um pouco… Vamos falar de Slow Life!

Tempo... Invisível, não palpável e imperceptível e, no entanto, nosso bem mais precioso.

"Estou ficando sem tempo", "O tempo passa numa dessas velocidades", "Não tive tempo", "Estou perdendo meu tempo"... É tão complicado apreciar isso neste mundo que vive e evolui a cem milhas por hora. Acabamos maltratando esse precioso tempo, desperdiçando-o e não aproveitando os momentos da vida que nos são oferecidos. Entre a vida familiar, profissional e outras, nem sempre conseguimos libertar tempo. Mas tomar é uma terapia! É por isso que o movimento " Slow Life " se desenvolveu.

Vida lenta, o que é?

Criado nos anos 80, este movimento desenvolveu-se no sentido de contrariar o “ Fast-Living ”, ou seja, a aceleração e o rápido desenvolvimento de tudo o que nos rodeia: novas tecnologias, informação rápida, prazos impostos...

Então, como esse movimento nos ajuda? Ele simplesmente nos convida a desacelerar , apreciar cada momento , saboreá-lo de alguma forma. Verdadeiro modo e filosofia de vida, o Slow Life impulsiona-nos a tomar consciência de cada momento, e assenta nos seguintes valores: natureza, respeito, amor, partilha ...

Este movimento desenvolveu-se em vários campos:

  • O "comida lenta"contra o "Fast Food". Defende a biodiversidade alimentar, o respeito pela natureza e pelo meio ambiente, bem como pelos produtores. 

  • O "Turismo lento" destacando o facto de viajar de forma mais eco-responsável, aproveitando para contemplar as paisagens e conhecer novas pessoas.

  • O "Gerenciamento Lento"que oferece melhores condições de trabalho, combatendo o estresse, automação...

  • O "Slow Cosmetics" que destaca produtos naturais e orgânicos, bem como receitas caseiras de cosméticos.

Mas "Slow Life" é acima de tudo ter um ritmo de vida mais lento , reconectar-se consigo mesmo e com a natureza, viver momentos simples e ouvir-se a si mesmo. É também dar tempo aos outros, família ou amigos. É desenvolver os sentidos e a criatividade. Mas acima de tudo: aprecie o momento T. Levar o seu tempo também é fazer as coisas melhor, porque agir com pressa às vezes nos leva a fazer coisas erradas. Além disso, muitas vezes fazer uma pausa em um dia agitado nos permite garantir uma maior eficiência depois.

Algumas dicas...

Dê a si mesmo momentos só para você, um casulo de lentidão sozinho ou com outras pessoas, incentivando você a reorientar o que realmente importa, o que te faz sentir bem e, acima de tudo, não se sentir culpado por isso. "Tenho tanta coisa para fazer, não tenho tempo para me permitir este momento". Bem, sim, porque aproveitar esse tempo lhe devolve a vitalidade. "Não faça nada", foque em uma atividade, um objetivo, uma meta... E acima de tudo desligue! Volte de bicicleta ou a pé, aproveite para ler. Nos fins de semana, fique longe de seus e-mails, reserve um tempo para passar um tempo com seus entes queridos. Promova mercados locais, frutas e legumes da estação .... Suspenda o tempo, fuja do virtual . Dê a si mesmo momentos de atividades lúdicas como jardinagem, escrita, música, viagens... Experimente!

Odoo image et bloc de texte

"Slow Cosmetics" com BeautyMix!

Disse-vos há pouco que "Slow Cosmetics" fazia parte do conceito... Porque sim, tirar um tempo para fazer os teus cosméticos, para te permitires este momento, isso também é Slow Life.

Usar o BeautyMix também é um momento para si mesmo, de prazer ou de expressão da própria criatividade. Dedicamos um tempo para realizar nosso diagnóstico de pele , para saber o que nos convém. Nós escolhemos o recibos para alcançar e começamos. Não se sinta culpado por tirar esse tempo para você. Este tempo permitirá que você aprenda sobre si mesmo, para se reconectar com suas necessidades e com a natureza. Porque nosso ingredientes são todos naturais e produzidos o mais localmente possível.

Então, por que não reservar um tempo para criar sua nova rotina de beleza com as mãos: um esfregar, e máscara e um creme facial.

Você vai se juntar a esse movimento e parar o tempo? Convidamos você a ler nosso artigo na rotina de inverno, sempre com o intuito de reservar uns minutinhos para você :)

Uma tarde faça você mesmo com seus filhos!