E se mudássemos para produtos domésticos naturais e caseiros?

Você certamente deve estar ciente de que muitas substâncias contidas em produtos domésticos ou de limpeza são prejudiciais . Não são apenas para a nossa pele, nossa saúde , mas também para o nosso planeta . Porque sim, apesar dos cuidados de usar luvas, máscaras e mesmo de lavar as mãos depois, produtos de limpeza, detergentes, detergentes e outros podem entrar em contacto com a sua pele. E olá dano.

Além disso, os produtos de limpeza que respiramos podem ter consequências para a nossa saúde: asma, tosse, alergias, inflamações... Vou continuar!

E para onde vão os produtos usados? A maioria acaba nas nossas águas residuais (por exemplo, para detergente em pó, detergente para a loiça, etc.). Estes são enviados para estações de tratamento, mas as moléculas químicas, infelizmente, não são todas eliminadas. A maioria deles acaba em nosso meio ambiente e ambiente natural.

Neste artigo, destacamos a nocividade destes produtos mas também porque é fundamental mudar para produtos de limpeza naturais e caseiros !

E grande anúncio : BeautyMix une forças com a marca Briochin para lhe trazer esta solução! Incrível, certo?

Vamos denunciar os produtos de limpeza industrial!

Durante nossa pesquisa pudemos identificar vários pontos que gostaríamos de destacar. De fato, muitos estudos foram realizados para denunciar os produtos químicos presentes nesses produtos. A revista "60 milhões de consumidores" anuncia os seguintes números: dos 108 detergentes avaliados, metade foi diagnosticada como " perigosa ou mesmo muito perigosa " para o ambiente e para os seres humanos. 40% estão correctos e apenas 10% são bons.

Tomemos, por exemplo, ingredientes como altura do formulário muito presente em produtos domésticos e altamente cancerígeno. Alguns produtos até contêm substâncias biocidas da mesma forma que as bombas inseticidas. Alguns contêm fosfatos. Embora banidos em detergentes por vários anos, eles ainda estão presentes em produtos para lava-louças. E estes são apenas alguns exemplos.

Imagem Odoo e bloco de texto

Concretamente, um produto doméstico é constituído por vários ingredientes como surfactantes sintéticos que são difíceis de degradar, Compostos orgânicos voláteis que se espalham pelo ar e que são prejudiciais aos nossos pulmões... e uma infinidade de outros produtos diferentes dependendo do produto ( amônia, limonenos, dicloro ...). Os sprays também devem ser proibidos porque causam poluição comprovada no ar interno por várias horas.

Esses produtos são, portanto, perigosos para nós, mas também comprometem o biodiversidade tanto aquáticos quanto terrestres.

Então, concordamos, o uso diário desses produtos é necessário para manter nosso interior... Mas a que custo? Quais são as soluções alternativas disponíveis para nós? Pedimos que você mude para produtos naturais , mas, novamente, você deve ter cuidado. De fato, algumas marcas promovem produtos feitos com ingredientes naturais, mas isso pode ser enganoso. Alguns adicionam apenas uma pequena quantidade de produtos naturais em sua fórmula. Ou podem ser, por exemplo, óleos essenciais que às vezes são irritantes. Devemos ficar atentos às composições e não nos deixarmos convencer apenas por um discurso de marketing enganoso.

Numa altura em que as questões ambientais estão mais fortes do que nunca e em que a internet nos oferece a possibilidade de ter acesso a muita informação e testemunhos, não seria altura de começar a fazer os seus próprios produtos? Afastando-se da situação, esta é uma alternativa que só pode trazer benefícios!

Quais são as vantagens de fazer seus próprios produtos de limpeza?

Do ponto de vista da saúde, a substituição de produtos ditos “tóxicos” por produtos naturais reduz consideravelmente nossa exposição e a carga tóxica sobre nosso organismo. Também limita a exposição a produtos alergênicos .

É simples e rápido de fazer. Geralmente a lista de ingredientes para receitas de produtos caseiros é curta. Portanto, também é econômico porque você precisa de poucos produtos e geralmente a um preço acessível . Principalmente pela quantidade utilizada em cada receita... O investimento se paga muito rápido! Você só tem que comprar as matérias-primas . Assim, você também economiza em recipientes que pode desinfetar e reutilizar após cada uso. Aqui, estamos em uma abordagem de desperdício zero !

Além de ecológico, é saudável . Os produtos utilizados são naturais e biodegradáveis (se escolher os ingredientes certos, claro). Você conhece exatamente a composição dos seus produtos e sabe quais estão em contato com a sua pele e com o seu corpo.

Você também encontra o prazer de fazê-lo sozinho , como em uma pequena oficina de farmácia, mas com total segurança !

Finalmente, funciona ! As receitas oferecidas, embora simples, são testadas, elaboradas e aprovadas por milhares de entusiastas de produtos de limpeza. Porque essa prática não é nova... Mas já está na hora de todo mundo começar, né?

BeautyMix x Briochin

Conscientes destas questões ambientais e médicas, demos início a um novo projeto ...

BeautyMix não é mais apenas o robô que permite que você faça seus próprios cosméticos... Estamos trabalhando há meses no lançamento de nossas receitas de produtos de limpeza !

O objetivo desta colaboração ? Oferecer-lhe um kit e produtos que lhe permitam fazer os seus próprios produtos de limpeza e cuidado do lar. Isso é possível graças à combinação do nosso BeautyMix com os ingredientes naturais, saudáveis e de qualidade da Briochin. ⁠
Escolhemos trabalhar com a marca Briochin porque é uma marca autêntica que desenvolve produtos naturais e eficazes , conhecidos e reconhecidos há anos. Claro que compartilhamos dos valores por ela transmitidos e temos o prazer de trabalhar com eles neste projeto.
Juntos, oferecemos uma alternativa melhor e mais saudável para cuidar do seu interior. ⁠

Vantagens? Eles são múltiplos!

  • Facilidade de fabricação graças ao nosso robô

  • A segurança proporcionada pelo robô no processo de fabricação seguindo as receitas oferecidas, respeitando as dosagens indicadas, armazenando suas criações em recipientes adequados...

  • Conforto para a pele graças aos produtos Briochin

Encontre aqui todas as nossas receitas e comece a prepará-las para um melhor modo de consumo!

Bloco de texto e imagem Odoo
Dia da Terra, por que é tão importante para nós?