Farmacêutico, alimentar ou bicarbonato doméstico?
Quais são as diferenças ?

Você já deve ter se perguntado o que diferencia o bicarbonato farmacêutico do bicarbonato alimentício ou doméstico .

Esses três bicarbonatos de sódio diferem com base em seu uso e qualidade: 

  • O bicarbonato “técnico” destina-se a produtos domésticos. É fácil e barato encontrar.
  • O bicarbonato "alimentar" é usado na culinária e no cuidado do corpo.
  • O bicarbonato "farmacêutico" ou "farmacêutico " é considerado mais puro e é apenas para uso médico. Compõe certos medicamentos.

Mas podemos usar bicarbonato de sódio em produtos para cuidados com a casa? É possível cozinhar usando bicarbonato de sódio doméstico? Nesta postagem do blog, contamos tudo sobre esses três bicarbonatos.

Bicarbonato de sódio doméstico


Também chamado de bicarbonato técnico , este último inclui a mesma concentração e as mesmas moléculas do bicarbonato alimentar. No entanto, é considerado menos "puro" . Portanto, absolutamente não deve ser consumido. Também é recomendado usar luvas porque pode ser irritante. Destina-se principalmente a produtos para omanutenção doméstica, para jardinagem ou DIY. No entanto, você também pode usá-lo para limpar seus vegetais, principalmente para livrá-los de pesticidas. 

Onde você pode obter bicarbonato de sódio doméstico ?

Em qualquer supermercado você encontra as marcas cera de estrela ou Briochin.

bicarbonato alimentar


O bicarbonato de sódio é 100% ecológico e não tóxico . Pode ser utilizado para vários fins: jardinagem, casa, lavandaria, cozinha mas também para produtos de higiene corporal e oral . Para a cozinha, ele irá acompanhá-lo na preparação dos seus pratos e trazer à tona os seus preparativos, mas também durante os pratos.

O bicarbonato de sódio também é muito bom para consumir para melhorar a digestão e aliviar a azia. Também é recomendado na higiene bucal para melhorar o hálito ou clarear os dentes. Você também pode usá-lo como um produto cosmético natural como parte de um xampu seco ou desodorante.

Podemos dizer que é um produto mágico !

Onde conseguir ?

É vendido em supermercados, especialmente no departamento de mercearia.

Bicarbonato de grau farmacêutico


Este produto é 100% mineral e natural . O bicarbonato de sódio é considerado o mais puro e de melhor qualidade . Sua fabricação inclui ações adicionais como análises e estágios de refino mais avançados que os outros dois bicarbonatos. Portanto, é mais caro.

Principalmente para uso interno, você não tem medo de usar. Você também pode usá-lo para o corpo ou para fazer enxaguatórios bucais .

Onde encontrá-lo ?

Você pode obtê-lo em uma farmácia.

Bloco de imagem e texto Odoo

O bicarbonato de sódio que usamos!

Na BeautyMix, oferecemos a você dois bicarbonatos de sódio diferentes em nosso Loja online :

E você, usa esse produto nos seus produtos diários ?

O que é óleo de cânhamo?
O óleo de que todo mundo está falando!