Cenoura oleosa macerada: o aliado dos dias de sol!

Estamos em plena primavera e dentro de um mês será a vez do verão aparecer. Geralmente, é durante essas estações que mais queremos ter uma boa aparência e nos abastecer de vitamina D. Mas nem sempre o sol é nosso melhor amigo... Em alta exposição e sem proteção, sua ação pode ser prejudicial à nossa saúde e à nossa pele. Portanto, é altamente recomendável limitar nossa exposição, especialmente em determinados momentos. Se você ainda quiser se expor, será absolutamente necessário aplicar protetor solar com FPS suficientemente alto.

Para quem deseja ter a tez bronzeada , sem passar pela caixa de exposição, cabine UV ou autobronzeador, recomendamos um produto natural e perfeito: o macerado de cenoura oleosa

Dê um zoom neste ingrediente, que no BeautyMix, nós particularmente gostamos!

Tudo sobre este óleo milagroso!

O macerado de cenoura oleosa tem a reputação de dar a quem o usa uma tez bronzeada. Também é conhecido por suas ações antioxidantes , antecipando o envelhecimento da pele. Também tem a propriedade de suavizar a pele .

Assim, você pode adicioná-lo aos seus cremes faciais, leite corporal, esfoliante, etc. Também como pós-sol para manter o bronzeado criado pelo sol. Mas também como tratamento nutritivo para todos os tipos de pele, especialmente as maduras . É, portanto, altamente recomendado para tez baça, pele em fase madura, sem vitalidade.

Geralmente, é obtido com apenas dois ingredientes : raízes de cenoura e óleo de girassol orgânico.

Graças ao óleo de girassol, o macerado de cenoura oleosa é rico em:

  • Ácidos graxos essenciais poliinsaturados ou vitamina F

  • Ácido graxo monoinsaturado

  • ácido graxo saturado

Com raízes de cenoura, as seguintes propriedades também estão presentes:

  • B-caroteno

  • Triglicerídeos

Estes dois últimos dão à pele o brilho saudável devido à cor do macerado. O B-caroteno também é conhecido por sua ação antioxidante . Os triglicerídeos, por outro lado, têm uma ação suavizante .

Este óleo é líquido na aparência, límpido e ligeiramente turvo. É na cor laranja. Seu cheiro é muito apreciado porque suas notas vegetais são picantes. Conserva-se bem em local fresco. Evite a exposição à luz, pois este óleo pode oxidar rapidamente. 

Bloco de texto e imagem Odoo

A cenoura, este legume bom para interior e exterior!

cenoura é um planta herbácea, pertencente à família Apiaceae. Seu principal uso é culinário. Traz muitos benefícios para o organismo, pois é rico em vitaminas A e C , mas também em minerais . É por isso que é um bom remédio para doenças do fígado. É também uma excelente fonte de B-caroteno, que confere à pele o brilho e a vitalidade de que necessita. 

Além disso, parece que comê-lo torna você adorável... Que vegetal incrível! ;)

Onde encontrar e como fazer você mesmo?

Depois de ler todos os benefícios deste óleo, você quer experimentá-lo? Você pode obtê-lo em nossa loja on-line ! Nosso óleo é feito na França e confere todas as propriedades declaradas. 

Para os mais entusiastas do DIY , você pode fazer seu próprio macerado! 

Odoo image et bloc de texte

Aqui está o tutorial que oferecemos:

Primeiro passo: limpe algumas cenouras e descasque-as em tiras finas, certificando-se de manter a pele (rica em benefícios). 

Etapa dois : coloque-os na horizontal e deixe-os secar ao ar por várias horas. Isso é para esvaziá-los da água que eles contêm e evitar que mofem.

Terceiro passo: depois que as tiras estiverem secas, coloque-as em uma jarra de vidro e cubra-as com óleo de girassol, cobrindo-as completamente. 

Passo quatro : Cubra o frasco com uma tampa. Deixe-os macerar por três a quatro semanas.

Passo cinco : quatro semanas depois, filtre seu macerado usando uma peneira clássica, retendo assim as tiras de cenoura. Idealmente, seu macerado oleoso deve ser derramado e armazenado em um recipiente de vidro.

Pronto, em apenas alguns passos, você pode desfrutar do seu macerado de cenoura oleoso caseiro!

Então, você vai tentar?

Hydrosols: o que são?