Óleo de jojoba e seus benefícios!

O óleo de jojoba é um verdadeiro favorito! É o aliado absoluto, especialmente para a pele mista a oleosa. Se você precisa de um óleo no banheiro: é isso! Também é ideal em suas receitas de cosméticos caseiros. Mas você sabe de onde vem? Você conhece suas virtudes?


Neste artigo, contaremos todos os segredos deste óleo.

Bloco de imagem e texto Odoo

O que é jojoba?

A jojoba é um arbusto espesso e espesso pertencente à família Simmondsiaceae, que cresce em regiões áridas e semiáridas, a pleno sol.


Esta planta é nativa do extremo sul dos Estados Unidos e norte do México. Pode atingir até 5 metros de altura e possui folhas ovaladas, coriáceas e peludas em ambos os lados, lembrando as folhas da oliveira.


As flores femininas são isoladas de cor verde pálido, enquanto as flores masculinas são amarelas, pequenas e dispostas em cachos de flores.


A floração da jojoba começa em março/abril e seus frutos se desenvolvem em julho/agosto.


A jojoba é cultivada por sua cera (comumente chamada de "óleo de jojoba") contida em suas sementes.

Que virtudes em cosméticos?

O óleo de jojoba é usado há séculos pelos índios por suas propriedades curativas e embelezadoras da pele e do cabelo.


Na verdade, é uma cera natural líquida composta por mais de 98% de ésteres de ácidos graxos e álcoois graxos insaturados de cadeia longa. 

Rico em vitamina E e ômega-3, sua composição é próxima à do sebo natural que reveste nossa pele. É por isso que é definido como regulador de sebo, ou seja, que regula a produção de sebo.

Tem, portanto, propriedades benéficas em caso de pele mista a oleosa , mas também em caso de acne. Este óleo tem a vantagem de não obstruir os poros e de penetrar naturalmente na pele. É também um óleo recomendado em caso de pele sensível , pois fortalecerá a filme hidrolipídico de sua pele.


Portanto, será entendido, é perfeito para a pele, mas não só! Também é para o cabelo.

Aplicado como máscara antes do champô, será ideal pelas suas propriedades hidratantes.


Devolverá o brilho, o vigor, sem untá-los. Pelo contrário, regula a oleosidade do couro cabeludo oleoso.  

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

E no BeautyMix?

Na Beautymix oferecemos-lhe a possibilidade de incorporar oóleo de jojoba em nossas receitas removedor de maquiagem bifásico, creme leve E creme rico.


Ele vai nutrir sua pele sem pesar ou obstruir os poros. 


Um ingrediente ideal para testar com urgência!

Óleos vegetais e suas virtudes.