O que é óleo de cânhamo?
O óleo de que todo mundo está falando!

Sim, certamente você não perdeu este novo óleo de que todos falam: óleo de cânhamo. Mas quais são suas especificidades e no que ela pode nos servir bem?

Oferecemos-lhe em algumas das nossas receitas, como o gel de banho por exemplo, para trazer características específicas para seus cosméticos caseiros .

Neste novo artigo do blog, vamos revelar todos os seus mistérios para você... O óleo de cânhamo não terá mais segredos para você !

O que é cânhamo?

Cânhamo também chamado maconha sativa L, é uma das plantas mais antigas domesticadas pelo homem. Pertence à família dos canabináceas.
É uma planta anual que cresce selvagem em todo o planeta como um pequeno arbusto ou arbusto com folhas muito características.

Germina na primavera e floresce do final do verão até o final de outubro.

É uma espécie selecionada por botânicos e totalmente diferente da cannabis usada para seus efeitos recreativos, pois possui apenas alguns THC (molécula com efeitos psicotrópicos) e muitos CDB (canabidiol). Assim, não leva à dependência ou vício.

Os canabidióis são moléculas com muitas propriedades terapêuticas: propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e anti-radicais livres .

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

Quais são as virtudes em cosméticos?

Elaborados com óleo de cânhamo, os cosméticos têm muitas virtudes:

  • 10 a 40 vezes mais rico em ômega 3, o óleo de cânhamo proporcionará alta hidratação , fortalecerá a barreira hidrolipídica da pele e devolverá maciez e elasticidade à pele

  • Muito penetrante , é um ingrediente de eleição para a obtenção de cosméticos com um toque não gorduroso.

  • Composto por 85% de ácidos graxos essenciais, o óleo ajudará a aliviar problemas de pele como eczema , psoríase ou acne .

  • Essas propriedades anti-inflamatórias também promoveriam a cicatrização .

  • Por sua riqueza em vitamina E e ácidos graxos , o óleo de cânhamo é um ótimo antioxidante . Assim, protege a pele das agressões , reduz a aspereza e combate o envelhecimento cutâneo .

No BeautyMix, quais receitas oferecemos?

Aconselhamo-lo a incorporar o seu óleo de cânhamo em suas receitas como cremes dia ou seu removedor de maquiagem bifásico. Será ideal para aliviar a vermelhidão, desidratação e imperfeições da sua pele.


Artigo de Clarisse Canard e Sophie Gebhard.

Qual é o conjunto ideal para começar na cosmética doméstica?
Descubra os três kits de ingredientes BeautyMix!