Os 3 melhores ingredientes para o inverno!

Neste novo artigo, vamos revelar os 3 principais ingredientes para usar no inverno e integrar na sua rotina de inverno!

Óleo de Argan: aliado da hidratação.

L’Óleo de argan vem de uma árvore chamada árvore de argan, encontrada exclusivamente no Marrocos. O fruto da árvore de argan, que se parece com uma noz, contém amêndoas em sua amêndoa que, depois de secas e prensadas a frio, permitirão a extração do óleo. Este trabalho minucioso requer 40kg de fruta para obter 1 litro deste elixir tradicional. 


Sempre usado pelas mulheres marroquinas para a proteção da pele e dos cabelos, o óleo de argan é conhecido por suas propriedades hidratantes, antioxidantes e antienvelhecimento.

e regenerador. Este óleo não é comedogênico e pode ser usado para

todos os tipos de pele.


É, portanto, o parceiro ideal para peles maduras, ainda mais no inverno.

uma vez que irá nutrir profundamente a pele, acalmar a vermelhidão e rachaduras. 

 

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

Gel de linhaça: aliado dos seus cabelos!

Voce sabe o gel de linho ? Se ainda não for o caso, você precisa testar este produto milagroso!


Semelhante ao aloe vera, é a alternativa local, excelente hidratante para a pele, mas também para o cabelo. Você pode fazer você mesmo ou comprar já feito em nosso site online. É feito de sementes de linho, ricas em mucilagem, que incham em contato com a água. Este gel terá uma textura mais ou menos viscosa.

Pode ser usado puro na pele do rosto ou do corpo pelo seu lado hidratante. Em caso de desconforto relacionado ao seu efeito tensor, bastará incorporá-lo a um óleo vegetal.


É também um aliado para o cabelo: nutre-o profundamente proporcionando maciez e brilho, ideal para cabelos secos e sensibilizados pelo inverno.

Uma única avelã que você pode incorporar diretamente em seu xampu ou condicionador ou diretamente no cabelo é suficiente para trazer todos os efeitos esperados.

 

Óleo de cânhamo: aliado anti-vermelhidão

O cânhamo, também chamado de cannabis sativa L, é uma das plantas mais antigas domesticadas pelo homem. Pertence à família das canabináceas.
É uma planta anual que cresce selvagem em todo o planeta como um pequeno arbusto ou arbusto com folhas muito características.

Germina na primavera e floresce do final do verão até o final de outubro.

É uma espécie selecionada por botânicos que é totalmente diferente da cannabis usada para seus efeitos recreativos, pois possui pouco THC (molécula com efeitos psicotrópicos) e muito CBD (canabidiol). Assim, não leva à dependência ou vício.

10 a 40 vezes mais rico em ômega 3 do que outros óleos vegetais, o óleo de cânhamo proporcionará alta hidratação, fortalecerá a barreira hidrolipídica da pele e restaurará suavidade e elasticidade à pele. A sua ação anti-inflamatória acalma a vermelhidão e as irritações da pele e é ideal para combater os incómodos associados ao frio.

Aplicado de manhã, protege a pele da desidratação e deixa-a macia e acetinada durante todo o dia. Descubra o que oferecemos em nossas receitas apenas aqui.

 

Et voilà, vous connaissez notre sélection pour cet hiver !

Bloco de texto e imagem Odoo
Óleo de cânhamo para o cabelo.
Suas virtudes excepcionais!