Que receitas fazer com manteiga de cacau?

Amantes do cacau: sejam bem-vindos! Se você utiliza a manteiga de cacau em algumas de suas receitas de cosméticos caseiros, já se perguntou quais são suas particularidades, benefícios e função?

Com a chegada da Páscoa, período muito chocolatudo, quisemos destacar o nosso ingrediente preferido: a manteiga de cacau. E para isso criámos a caixa que permite criar três receitas caseiras com este ingrediente. Nós apresentamos a você?

ingredient-BeautyMix-beurre-de-cacao

Manteiga de cacau: contamos-lhe tudo!

Se você gosta de usar este ingrediente, não ficará desapontado ao conhecer suas várias propriedades, pois são múltiplas!

Os principais benefícios da manteiga de cacau são os seguintes: é um excelente emoliente, é hidratante, nutritivo, mas também calmante, reparador e protetor. Sim, apenas isso!

Ajuda a pele a ficar macia e traz maleabilidade ao cabelo.

É por isso que é muito utilizado em receitas de cosmética caseira como cremes (rosto, para as mãos...), cuidados corporais, loções ou mesmo produtos para o cabelo, batons e bálsamos labiais...

Mas de onde vem esse super ingrediente? É produzido por um lote de árvores de carité orgânicas certificadas. Os grãos de cacau são então colhidos e limpos para serem removidos e depois prensados. Finalmente, a filtração da manteiga de cacau crua permite obter nossa manteiga de cacau super orgânica.

Pode encontrar este ingrediente na nossa loja online, basta aqui.

Com quais receitas fazer manteiga de cacau ?

Com manteiga de cacau podem-se fazer muitas receitas diferentes... Partilhamos as nossas preferidas?

O desodorante especial para peles frágeis : feito com manteiga de cacau, cera de abelha, óleo de amêndoa doce, amido de milho e um novo ingredientehidróxido de magnésio. Nossa receita de desodorante sólido é o aliado da pele frágil. receita de desodorante caseiro  limita a sensação de humidade, elimina as bactérias responsáveis pelos maus odores, traz suavidade e amacia a pele. Tudo acompanhado por um perfume sutil de manteiga de cacau ! Você pode encontrar a receita Ser.

O bálsamo labial : composto por apenas três ingredientes sendo manteiga de cacau, cera de abelha e óleo de amêndoa doce, este bálsamo protege, mantém e suaviza os lábios. É particularmente recomendado usá-lo quando você tem lábios secos e rachados ou simplesmente deseja proporcionar conforto adicional aos seus lábios. Se você quiser descobrir esta receita, é aqui.

O fondant de massagem : sua composição é idêntica ao protetor labial caseiro. Este fondant de massagem com a doce fragrância da manteiga de cacau derrete em contato com seu corpo para uma pele macia e um corpo relaxado. É ideal para uma automassagem ou num momento de duo. Dê-lhe a forma que deseja graças a diferentes moldes. Nosso favorito? Aquele em forma de coração! A receita pode ser encontrada Ser.



desodorante sólido para pele frágil
Caixa de manteiga de cacau BeautyMix

E caixa muito cacau!

Por ocasião da Páscoa de 2022 e para destacar esse super ingrediente que é a manteiga de cacau, criamos uma caixa para fazer TODAS as receitas citadas acima!

Inclui todos os ingredientes para fazer você mesmo o desodorante para peles frágeis, o protetor labial e o fundente de massagem, bem como todos os acessórios necessários para a realização bem-sucedida dessas receitas.

Então vá em frente descubra!

Os 3 melhores ingredientes para o inverno!