Manteiga de cacau, o ingrediente nutritivo essencial

Neste artigo, a BeautyMix pensou nos mais gulosos… E sim, 1 de outubro é o Dia Mundial do Cacau e do Chocolate!

Por isso, nos encontramos para falar sobre a manteiga de cacau, que é um dos principais componentes do chocolate. Além de ter uma fragrância sedutora e proporcionar uma textura cremosa, é conhecido e reconhecido por ter muitas virtudes e propriedades para a pele!

Do que é feita a manteiga de cacau?

O cacau vem de uma árvore chamadacacaueiro. É uma gordura vegetal, composta por dois tipos de ácidos: monoinsaturados e saturados. É composto por antioxidantes naturalmente presentes que permitem a sua conservação durante vários anos! Dependendo da árvore de onde vem, a manteiga de cacau pode ser amarela ou marrom. Pode ser encontrado em muitas lojas na forma de pastas ou pastilhas. Fizemos a escolha dos pellets para facilitar o seu uso!

Odoo CMS - uma ótima foto

Quais são as propriedades cosméticas da manteiga de cacau?

A manteiga de cacau é conhecida por ter muitos usos. É muito bom nutritivo porque é rico em gordura (para consumir sem moderação…).

Rico em flavonoides, também é um antioxidante muito bom. Em outras palavras, tem benefícios calmantes e curativos . Mas não só! Também é conhecido por ter algumas propriedades adelgaçantes e combater a celulite (e sim, todos nós as temos!) graças à cafeína presente na casca do grão de cacau.

Também possui vitaminas para combater o envelhecimento da pele, estimulando a síntese de colágeno e promovendo a regeneração celular!

Pode ser usado em cuidados com a pele, bem como no cuidado do couro cabeludo. 

Tem tantas qualidades! Seria uma pena privar-se disso, não é?

Manteiga de cacau, a aliada da pele seca e atópica?

Finalmente, se devemos lembrar de um ponto, é que a manteiga de cacau é mais adequada para peles secas, sensíveis e atópicas, graças às suas substâncias gordurosas. Portanto, deve ser aplicado nas áreas escamosas e secas. Com certeza será seu melhor aliado no inverno!


Em que produtos é encontrado?

Já dissemos, esta manteiga é principalmente nutritiva! É por isso que é encontrada principalmente na composição de bálsamos ou cremes ricos. É um excelente fator de consistência para este tipo de cosmético!

BeautyMix, portanto, usa-o em particular em sua receita para bálsamo labial, de Desodorante e muito em breve… nos seus batons, no seu bálsamo multiusos e na sua barra de massagens! 

Então, você vai ser tentado? 😉

 

Odoo CMS - uma ótima foto
Óleo de argão de Marrocos, tesouro de hidratação