Crie sua esponja Tawashi!

Já se passaram alguns dias desde que anunciamos o lançamento de nosso recibos produtos de limpeza em parceria com Briochin. Para acompanhar a utilização destes produtos e sempre numa abordagem eco-responsável , achamos interessante sugerir que faça a sua própria esponja. Ainda é mais divertido do que comprá-los em supermercados, certo? 

Além disso, e você sabe disso, gostamos de compartilhar você em nosso artigos dicas paraReutilização para expressar sua criatividade e ocupar suas tardes.

Esta nova proposta de tutorial é incrivelmente simples. Para saber como fazer sua esponja Tawashi , está aqui! Vamos ? 

A esponja Tawashi, o que é?

Este termo originou-se no Japão . Lá, essa denominação designa todos os tipos de esponjas. Mas no resto do mundo, o Tawashi tornou-se numa esponja ecológica com o objetivo de reaproveitar materiais para lavar a sua loiça e a sua limpeza de forma mais sustentável. Portanto, você pode usá-lo com qualquer tipo de produto doméstico e qualquer tipo de superfície.

Esta esponja é inicialmente tecida com crochê, e confeccionada com fios de algodão ou acrílico. Em alguns casos, é facilmente suficiente por conta própria e algumas pessoas o usam sem produto. Mas combiná-lo com um produto de limpeza também é possível e fortemente recomendado para garantir uma limpeza eficaz. 

Agora, muitos tutoriais estão disponíveis para reciclar roupas velhas de algodão, meias, meias ... A escolha é vasta! Estamos realmente em um processo de desperdício zero .

Sua vantagem ? Limpa suavemente, sem riscar os seus móveis ou loiça. Uma vez testado, você não ficará sem ele!

Odoo image et bloc de texte

Como fazer sua esponja Tawashi?

Primeiro, vamos falar sobre os suprimentos que você vai precisar. Você vai precisar de:

  • Cerca de vinte picaretas de madeira (aqui, vinte e oito)

  • De uma prancha de madeira

  • de uma regra

  • Com um lápis de graxa

  • Com um martelo

  • Com uma tesoura

  • Tecido de sua preferência (aqui usamos uma camiseta)

As etapas do tutorial

Etapa um : coloque a placa plana e escreva uma marca a cada dois centímetros usando o lápis.

Passo dois : Uma vez que os pontos de referência tenham sido indicados, plante suas pontas de madeira usando um pequeno martelo. Você deve obter linhas iguais de sete escolhas de cada lado. Os cantos do quadrado devem permanecer vazios.

Passo três : Pegue o tecido e corte tiras finas. Isso fará com que você tenha cerca de quatorze tiras da altura correspondente ao tamanho da sua prancha.

Pequeno truque : Use várias roupas de cores diferentes para colorir sua esponja.

Passo quatro : Passe as primeiras sete tiras de tecido nas linhas horizontais.

Etapa cinco : gire sua placa para fazer o mesmo nas outras sete tiras e nas linhas verticais.

Etapa seis : depois que as tiras estiverem trançadas, desamarre o laço da ponta de uma tira de um lado. Passe a ponta da segunda tira pelo laço da primeira. Repita a operação até contornar a prancha.

Tenha certeza ! Para guiá-lo passo a passo e como as imagens geralmente são mais reveladoras, fizemos o vídeo tutorial para você, aqui mesmo:

Bloco de texto e imagem Odoo


E se mudássemos para produtos domésticos naturais e caseiros?