Como preparar adequadamente sua pele para o sol?

Ninguém poderia ter perdido: o sol FINALMENTE voltou! As esplanadas, as pernas ao ar, os mojitos, a jardinagem, os desportos ao ar livre, a praia são nossos!

Sim, a bela estação está começando, mas não tenho certeza se nossa pele vê as coisas da mesma maneira…. Este artigo irá dar-lhe TODOS os segredos para melhor preparar a sua pele para o sol e assim conciliá-la com ele.

Bloco de imagem e texto Odoo

Como o sol afeta minha pele?

Além dos efeitos positivos sobre o moral e a síntese de vitamina D, o sol pode ser perigoso para a nossa pele.

Descriptografia deste fenômeno: a radiação solar é composta principalmente por cinco tipos de radiação:

  • infravermelho
  • luz visível
  • Ultravioleta (UV)
  • raios X
  • Raios gama

No entanto, a radiação UV é perigosa para o nosso corpo e pode ser emitida tanto pelo sol, mas também através de fontes artificiais (lâmpada de bronzeamento).

São completamente invisíveis ao olho humano e não proporcionam nenhuma sensação de calor. A radiação infravermelha é responsável por isso.

Existem dois tipos de radiação UV: UVA e UVBs . Os raios UVA são pouco filtrados pela atmosfera e representam 95% dos raios UV, enquanto para os raios UVB uma parte será retida pela camada de ozônio.

No entanto, ambos representam riscos deletérios à saúde por acelerar o envelhecimento da pele, causando queimaduras solares, hiperpigmentação e até mesmo câncer de pele.

Por que e como preparar a pele para o sol?

A pele é um órgão frágil que é importante proteger bem. É a primeira barreira protetora do nosso corpo que deve ser mimada!

O sol vai impactar a pele acelerando o processo de envelhecimento e enfraquecendo as células. Uma boa preparação para o sol é, portanto, essencial.

  • Tudo começa no prato!

A partir do mês de maio/junho, não hesite em dar ênfase às frutas e legumes nos seus pratos! Isso permitirá reabastecerantioxidantes (vitamina A, beta-caroteno) eácidos graxos essenciais e, portanto, para proteger sua pele contra a agressão do sol.

Mas, como reconhecer as frutas e vegetais mais ricos em antioxidantes? Quanto mais coloridos forem os legumes, mais haverá: tomate, pimentão, morango, damasco... Daremos preferência aos legumes da época, que são ainda melhores!

Por que antioxidantes ? Eles ajudarão a criar uma película protetora na epiderme e. O beta-caroteno, além de sua própria ação antioxidante, é excelente para a visão noturna e também permite que você tenha uma tez bem bronzeada.

  • Boa hidratação.

Quanto mais seca a epiderme, menos ela é capaz de proteger contra os raios solares. Assim, uma boa preparação requer hidratação diária da pele através de creme, soro, leite, óleo... Lembre-se também de beber água regularmente !

  •  Uma esfoliação suave.

Uma esfoliação semanal irá refinar a textura, eliminando impurezas e células mortas da pele antes de qualquer exposição. No entanto, tenha cuidado para não usar um esfoliante excessivamente agressivo que possa sensibilizar sua pele.

Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

O ingrediente principal dos seus produtos caseiros!

No BeautyMix, nosso ingrediente de verão favorito é o macerado cenoura oleosa.

Este ingrediente rico em beta-carotenos pode ser facilmente integrado em nossas receitas de cosméticos caseiros, como os de soro de brilho saudável e oleoso e alguns creme de brilho saudável. Será o seu melhor aliado antes do verão!

Para encontrar a receita do soro, é só aqui. Você também pode fazer isso do creme apenas aqui.

Voltar ao básico - O que é a pele?