Cosméticos sólidos?
Simplesmente faça seus próprios produtos sólidos!

Os produtos sólidos e especialmente os cosméticos sólidos respondem à tendência atual do nomadismo , beleza "limpa" , natural e, acima de tudo , sem desperdício . Embora muitas marcas atualmente ofereçam linhas de produtos sólidas, as composições nem sempre estão lá. Você já decifrou o rótulo dos seus cosméticos sólidos? Você já se perguntou o impacto que certos ingredientes têm em sua pele e couro cabeludo? Mas acima de tudo, você conhece o SCI?

Por que fugir do SCI?

SCI de seu nome INCI Cocoil isetionato de sódio parece ideal para produtos sólidos devido ao seu aspecto sólido ou em pó, que proporciona uma espuma cremosa! Infelizmente, esse ingrediente tem um processo de fabricação que polui o planeta. Além disso, é por isso que não é autorizado por certificadores de rótulos orgânicos e naturais .

Hoje, existe um verdadeiro entusiasmo por parte dos vários fornecedores sobre o impacto ambiental. Oferecem matérias-primas que atendem às especificações: orgânicas, naturais, biodegradáveis, respeitando a pele, etc.

Graças a esta oferta de novos ingredientes, é possível fazer uma bela gama de produtos sólidos, macios e respeitosos com a nossa pele e o meio ambiente.

Quais são as vantagens dos produtos sólidos?

Os produtos sólidos têm apenas vantagens em relação aos produtos líquidos. Mas o que são eles?

  • É ecológico : elimina todos os recipientes supérfluos e fica com o essencial: o seu produto!

  • É econômico : por exemplo, um xampu sólido representa três frascos de xampu líquido.

  • É prático : não precisa de viajar com frascos grandes que ocupam espaço no nécessaire. Você pode levar seu produto para qualquer lugar sem que ele ocupe espaço.

O pequeno extra ? Se você fabricar seu próprio produto sólido, poderá personalizá-lo de acordo com suas necessidades de um produto " Made in my home ".

Mas, quando será possível fazer você mesmo todos os seus produtos sólidos com o BeautyMix? A partir de 5 de novembro de 2021, apresentaremos uma linha sólida exclusiva! 

Enquanto isso, você já pode fazer seu desodorante sólido cuja receita é a certa aqui.

Bloco de texto e imagem Odoo
Vamos falar sobre manchas de pigmento!