Os segredos de beleza da Argentina

Como prometido, continuamos nossa coluna os segredos de… Madagáscar, nos encontramos na companhia da maravilhosa Julia que teve a gentileza de revelar alguns dos segredos mais bem guardados da Argentina (dica: o óleo de jojoba é um deles ;-))! Atravessamos o Atlântico e colocamos os óculos escuros rumo à América Latina!

 

Você pode se apresentar ?

Meu nome é Julia e venho da Argentina. Farmacêutica qualificada, também me formei em cosmética na Argentina. Vim para a França com meu marido francês e hoje trabalho como química analítica.

 

Você pode nos contar sobre sua formação em cosmetologia?

Após meus estudos em farmácia, comecei a trabalhar em farmácias. Mas no dia-a-dia era trabalho de vendedor... faltou a redação! Depois me formei em cosmetologia na Argentina para entender melhor como funciona a pele; e virou uma paixão! Eu queria ir mais longe e assim me formei no desenvolvimento de produtos cosméticos e fitocosméticos. Chegado a França, validei finalmente um Mestrado em Qualidade de produtos cosméticos na Universidade de Paris Descartes.

 

Que segredos de beleza da Argentina você pode compartilhar conosco?

A Argentina é um país com clima muito seco, por isso nossa pele requer muita hidratação. Por exemplo, usamos óleo de jojoba e aloe vera.

 

Quais são os ingredientes naturais que podem ser encontrados na Argentina? Quais são as suas virtudes?

Óleo de rosa mosqueta da Patagônia. Tem propriedades hidratantes e antienvelhecimento, mas atenção, não é adequado para peles oleosas porque é comedogénico.

O óleo de jojoba hidrata profundamente a pele e penetra muito bem. Recomendo especialmente para peles normais e oleosas.

 

Qual é o seu top 3 em termos de cosméticos naturais?

Pessoalmente, eu mesmo faço todos os meus produtos! Meus ingredientes favoritos:

Manteiga de soja que hidrata e clareia a pele

Óleo de jojoba, um must para mim!

Óleo de abacate do México, ideal para pele e cabelo. Adoro a leveza e o fato de não grudar.

 

O que orienta suas escolhas cosméticas?

Além de maquiagem, não compro nenhum produto. Se compro, leio escrupulosamente as listas de ingredientes! Não quero silicone porque não faz nada no cabelo ou na pele. Quando produtos de silicone são usados no cabelo, o cabelo precisa de um mês para recuperar o brilho e a beleza natural.

 

Qual é o melhor conselho de beleza que você recebeu?

 Recebi três dicas que sigo escrupulosamente! Use sempre protetor solar para evitar manchas de longa duração; esfolie a pele uma vez por semana e hidrate-a de manhã e à noite.

 

Que conselho você daria ao seu melhor amigo sobre cuidados com a pele?

Para mim a composição dos produtos é fundamental, por isso aconselho sempre consultar a lista de ingredientes, através da internet ou aplicativos móveis para iniciar. Aos poucos, você verá, reconhecemos os ingredientes bons ou ruins. Um produto inadequado pode alterar o tipo de pele de quem o utiliza. Portanto, é importante sempre procurar aconselhamento antes de escolher o seu tratamento.

 

Nos encontramos muito rapidamente para descobrir os segredos de novos países! Você tem sugestões?

Não hesite em nos dar o seu feedback!

 

Vejo você em breve.

A equipe BeautyMix

Crie um espaço para você