Tudo sobre argilas!

Na BeautyMix, oferecemos apenas ingredientes naturais que escolhemos cuidadosamente por seus benefícios e eficácia. Como argila: verde ou rosa, escolha!


Argila, o que é isso?

Você já usou em suas receitas de cosméticos caseiros?

A argila não é um ingrediente novo: usada desde a Antiguidade, é um material natural que vem da decomposição das rochas, as partes superficiais da crosta terrestre. À medida que se decompõem, estas rochas cristalizam-se e formam um material que pode depois ser utilizado: na olaria claro, mas também no fabrico de produtos dedicados ao bem-estar e à beleza. Porque a argila é conhecida por suas ações na pele : é por isso que ela é encontrada na composição de muitas máscaras faciais. Mas isso não é tudo ! Há muito tempo é usado em cremes, cremes dentais, desodorantes. .. Saiba que os egípcios também a utilizavam para tratar feridas e outras infecções.

Os vários tipos de argila

As argilas diferem em suas aparências, composições e propriedades.

A argila é composta principalmente por sílica, alumina – também chamada de óxido de alumínio – e magnésio e pode estar na forma seca, suspensa ou pastosa. Também pode apresentar-se em duas texturas : filito ou fibroso. Por fim, a argila pode ter várias cores , sendo a mais conhecida Argila verde, brancoE rosa.

 


Bloco de texto e imagem Odoo
Odoo image et bloc de texte

Argila verde

Argila verdeé a argila mais absorvente. Rico em minerais, é composto por silicatos de alumínio. Se ajuda a acalmar o reumatismo e as feridas, é também amplamente utilizado em cosméticos, como máscara para a pele e para o couro cabeludo.
Seus benefícios? Absorve o excesso de sebo, fecha os poros e tem ação anti-inflamatória, muito apreciada pelas peles acneicas e mistas a oleosas . Mas não é só: tem também propriedades regeneradoras e antienvelhecimento , ideal para peles maduras que procuram atenuar as rugas!

encontre oArgila verde na nossa receita máscara purificadora. Uma verdadeira alegria! 

argila rosa

Mistura sutil deargila branca e argila vermelha, a argila rosa combina o dobro de benefícios. Muito rico em minerais e oligoelementos, é amplamente utilizado no contexto dos cuidados com a pele, tanto na limpeza quanto na purificação . Particularmente indicado para peles sensíveis e delicadas, graças ao seu pH neutro , é purificante , suavizante , calmante e devolve luminosidade à pele . Também pode estimular a regeneração celular, matificar a pele, reduzir os casos de rosácea melhorando o fluxo circulatório. 

encontre oargila rosa na nossa receita máscara de brilho por um momento de doçura! 


Bloco de texto e imagem Odoo
Bloco de imagem e texto Odoo

argila branca

argila branca – ou caulim – é um dos materiais naturais mais antigos utilizados pelo homem, seja em cerâmica, pigmentos, medicina natural e, claro, cosméticos. É a argila mais suave e neutra que se adapta a todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis. É um esfoliante natural que limpa suavemente a pele. Para pele oleosa, o'Argila branca reequilibrar a produção de sebo, preservando a hidratação da pele. E para a pele mista, trata as áreas de brilho, fecha os poros e limpa profundamente as impurezas .

Uma argila tudo-em-um!


Cenoura oleosa macerada: o aliado dos dias de sol!