Viva uma experiência sensorial com cosméticos
Viva uma bela experiência sensorial com cosméticos!

Os cuidados com a pele e os produtos cosméticos contribuem para o nosso bem-estar . E para isso não faltam inovações: rituais de cuidado, fragrâncias psicoativas, cores e texturas... Desenvolvem nossa abordagem. holística e a sensorialidade dos cosméticos que usamos. Sim, os cosméticos nos ajudam a ouvir nossas emoções e sensações de várias maneiras. Neste artigo, eles são diferentes texturas que vamos falar. A escolha destes, bem como dos ingredientes, é essencial na satisfação da utilização dos nossos produtos.

Com Beauty Mix, você pode criar vários produtos com diferentes texturas proporcionando conforto na aplicação graças ao seu toque: textura cremosa , oleosa ou em gel ... E você, qual é a sua textura preferida?

A textura do gel

Também chamados de "textura de sorvete", os géis contêm uma grande quantidade de água e, portanto, oferecem uma verdadeira sensação de hidratação. Leve e fresco, é um ativo envolvente imparável!

No passado, as texturas de gel tinham a reputação de ter um efeito tensor um pouco seca devido a uma quantidade muito elevada de agente gelificante. NOSSO receita de gel de limpeza tem a dosagem certa para uma sensação agradável e a eficácia necessária para eliminar as impurezas e/ou aperfeiçoar a sua desmaquilhagem.

Esta textura de gel única, obtemos graças ao nosso espessante natural que em contato com a água vai gerar essa textura agradável.

Uma a duas bombas do gel são suficientes. Aconselhamos que trabalhe em movimentos circulares em todo o rosto e pescoço para tirar o máximo partido deste cosmético caseiro

Bloco de texto e imagem Odoo
 
Bloco de imagem e texto Odoo

A textura oleosa

Se podemos ter certos preconceitos sobre os óleos quanto ao seu acabamento gorduroso, esta textura não deixa de ser uma das mais agradáveis e difundidas em termos de cosmética, especialmente para o rosto e cabelo. Cada óleo vegetal à sua particularidade: alguns são mais gordos ou mais grossos do que outros. Cabe a cada um escolher o que mais lhe convém.

Ao contrário da textura do creme que será hidratante, o óleo é nutritivo e acalma instantaneamente a pele melhorando a qualidade dos nossos tecidos.

A textura oleosa é uma textura que proporciona uma sensorialidade perfeita: fundente e fluida , é parte integrante de uma rotina relaxante de cuidados com a pele.

Oferecemos óleos que podem ser usados sozinhos ou misturados como por exemplo em nosso receita de soro oleoso de brilho saudável. Este é composto poróleo de nozes e de macerado de cenoura oleosa. Recomendamos aplicar um pump em todo o rosto e pescoço, massageando bem o produto para que penetre.

Sua textura intensifica a valorização desse momento!

A textura do creme

Um creme é uma emulsão , ou seja, uma mistura de óleo e água. Dependendo da fórmula produzida, a textura de uma emulsão pode ser mais ou menos leve e fluida . Neste caso, é fino e age facilmente na pele tornando-a instantaneamente mais confortável. Pelo contrário, pode ser rico e untuoso . É, portanto, mais espesso e requer mais trabalho em sua pele. O fato é que essa textura aveludada dá à pele uma sensação muito agradável. A escolha das texturas dos nossos cremes varia consoante o tipo de pele e as propriedades conferidas.

Como dito antes, um creme destina-se a hidratar a pele. Sua textura, portanto, necessariamente derreterá e penetrará rapidamente. É uma das texturas mais populares e com a qual você pode facilmente combinar outros produtos. Desenvolvemos várias receitas com esta textura: creme de brilho saudável, creme de pele normal, creme leve ou mesmo o creme rico...

Qual é seu favorito?

Bloco de texto e imagem Odoo
Cuide do seu cabelo!
Shampoo, condicionador ... Nossos tratamentos para cabelos oleosos!